Às vezes quero fugir um pouco da rotina de trabalho e tento ver alguma coisa interessante na internet, gastar um pouco de tempo com coisas menos repetitivas ou descobrir alguma coisa nova talvez, mas a quantidade de assunto é tão grande que acabo ficando meus 15 minutos de folga no diacho do Facebook vendo exatamente as mesmas coisas de sempre ou visito as mesmas páginas de costume e no final me pergunto: "O que eu vim fazer aqui?!" Ai eu fico "tipo tema livre" de novo e me sinto perdendo tempo outra vez (para quem não leu os textos sobre "tempo", pode dar uma olhada aqui e aqui).
___
Me pego olhando a minha cortiça e vejo quanto tempo já passou desde a última repaginada que dei nela. É, eu tenho essa estranha mania de querer mudar as coisas vez ou outra (deveria ter escrito "de uma hora para a outra", rs). Vejo algumas fotos antigas, momentos bons que se passaram com amigos que estão longe e lembranças que "o tempo e vento" são incapazes de levar embora (e nem quero que levem). Vejo os bottons que dizem "Eu Sou Noiva" e penso: "Ai, isso tão 2012" como se já tivesse passado tanto tempo, que o fato de ter sido noiva um dia já se tornou 'vintage' pra mim. Rs. Bom, fato é: ser noiva é "atemporal", já dizia a cortiça.
O que me chamou atenção para a cortiça, hoje, foi (fora o fato de me sentar todos os dias de frente pra ela) que ela registra eternamente um passado e, nos últimos tempos, tenho lido muito sobre fotografia a sua forma de "encapsular" o passado de alguma maneira. Às vezes, a gente vive tanto das memórias que perde a oportunidade de criar novas memórias para o futuro.
Enfim, preciso renovar a cortiça. De novo.
___
Acho curioso quando num dia fazem mais de 40°C na sua cidade, no dia seguinte faz frio, chove e antes da luz do dia acabar surgem uns controversos raios de sol e céu rosado de Verão. Da pra entender?! Oo
___
Beijo!
PS1. KEEP CALM AND WALK THE DOG (já dizia o poster na minha parede, rs.) Hora do passeio!
PS2. Mini-pão integral com goiabada pode durante uma dieta?! Pode, né? Pode não?! Ahm...
Nenhum comentário:
Postar um comentário