5 de setembro de 2011

Momento Noiva em Dia II

Mais um EXCELENTE evento da Revista Rio de Janeiro Noivas. Sei que sou master puxa saco da revista, mas eu realmete ADORO! E esses eventos organizados por ela estão cada vez melhores! Quero continuar participando mesmo depois que deixar de ser noiva! Rs.

Ontem, o tema foi gastronomia. Cheguei logo no início, às 14h e como fui uma das primeiras a chegar consegui me inscrever para um mini curso de culinária, às 14h30. ADOREI! Aprendi a fazer bruschetta e canapés de banana caramelada com creme de queijo. Huuum...delicinhas! Receitas abaixo:

Bruschetta

- Pão italiano
- Tomate
- Alho (dentes)
- Mangericão (fresco)
- Azeite (0,5% )

Preparo: Coloque o pão cortado em rodelas no forno por 8 a 10 mínutos. Deixe assar até atingir uma leve crocância, sem torrar o pão. Corte o tomate ao meio e retire as sementes. Corte as metades em tiras e em seguida em quadradinhos pequenos e simétricos. Corte o alho em tiras e em seguida em quadradinhos, assim como o tomate. O ideal é cortar o alho em pedaços bem pequenos para que não fiquei com gosto muito forte em apenas alguns pedaços da bruschetta. Pegue as folhas de mangericão e rasgue-as em pedações pequenos. Coloque os ingredientes numa vasilha, misture tudo e acrescente o azeite até 'envolver' todo os tempero.

Importante: Para cada fatia de pão, corta-se meio tomate, uma cabeça de alho e o mangericão é à gosto. Quem quiser, pode acrescentar sal, mas não é necessário. Para dar mais sabor ao pão, esfregue uma cabeça de alho amaçada nas fatias quentes.

Montagem: Colocar os ingredientes misturados em cima da fatia de pão e servir!


Canapé de Banana Caramelada com Creme de Queijo

- Pão de forma sem casca
- Queijo Parmesão ralado (não utilizar o moido)
- Requeijão (light)
- Açúcar
- Banana Prata

Preparo: Cortar o pão em quadradinhos. Cortar a banana em rodelas nem muito finas, nem muito grossas. Cortar o queijo parmesão ralado para diminuir o tamanho das tiras. Misture o queijo parmesão ao requeijão até criar uma pasta 'grossa', porém não muito 'dura'.

Montagem: Coloque a pasta no quadradinho de pão até cobrir todo o canapé (sem deixar muita sobra). Coloque um rodela de banana em cima do canapé já com a pasta de queijo. Coloque o açúcar à gosto em cima do canapé. Utilize um maçarico para 'maçaricar' o canapé em um ângulo de 90º, bem em cima da banana. Faça isso até a banana ficar moreninha e o açúcar caramelizado. E voilá! Está pronto para servir.

Importante: O ideal é ter o maçarico, realmente, pois para finalizar o canapé é importante mante o fogo no ângulo de 90º já que é para caramelizar a banana com açúcar e não queimar a lateral do pão, claro.

Fora os quitutes que aprendi e a vontade de comprar um maçarico para a minha cozinha, rs, degustei vários buffets e ganhei muitos docinhos. Teve uma palestra ótima também sobre bebidas para o casamento. Muitas dicas legais para o casório e depois dele (em casa)! Também ganhei revistas, uma garrafinha de cachaça pro noivo e novos bottons lindos, desse vez de noiva e de noivo! Uma fofurinha!

Pra mim, o evento foi uma delícia, especialmente porque encontrei minha amiga Mari Magno, conheci (finalmente!) o noivo dela, o Felipe (gente finissima!) e fiz o convite que estava aguardando há tanto tempo: eles serão meus padrinhos de casamento também! Nossa, estava tão ansiosa para anunciar isso que nem te conto! Rs. A Mari faz parte da minha vida há tantos anos que não poderia ficar de fora de uma data tão especial. Nos conhecemos há anos e, apesar dos desencontros de vez enquando, sempre nos encontramos novamente, o que me deixa muito feliz! Além de já ter me dado a maior força com UM MONTÃO de coisas do meu casório, agora, oficialmente, Mari também é minha madrinha! Êêêê!!!

Falando nisso, lançarei aqui a lista de padrinhos e madrinhas, só preciso terminar os anúncios antes, senão perde a graça. Rs.

Por enquanto é só.

Bjo-fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...