21 de dezembro de 2012

Se o Mundo Acabasse Hoje...

Seguindo a lenda Maia de "fim do mundo" nesta data e a triste realidade do início do Verão carioca, dá pra dizer que o mundo está acabando mesmo. Bom, pelo menos aqui no Rio.  Calor, calor, calor. Calor que se não for dentro de um ar condicionado fica difícil resistir. Alias, acho que essa nem as baratas, símbolo de sobrevivência (rs), aguentariam.

Fonte: página inicial do Google hoje.

Mas se o mundo acabasse MESMO hoje, o que você faria? Mesmo que eu tivesse a certeza de ocorrência do evento ainda não saberia bem como aproveitar meu último dia de vida. Na verdade, acho que ninguém sabe, pois todo mundo (sem trocadilhos aqui) chega a um fim um dia sem saber bem que dia vai ser esse (salvo raras exceções e, quando acontece, o pressentimento é sempre em cima da hora e não deve dar para pensar muito no que fazer antes, rs). Fato é, se pudesse escolher, escolheria me despedir de todas as pessoas queridas, fosse no fim do mundo, fosse no fim dos meus dias. E claro ia chorar pra cacete, afinal eu choro com quase qualquer coisa, rs.

Caso tivesse a possibilidade de me "planejar" para o evento, depois de me despedir de todo mundo, eu iria pra bem longe. Acho a perda de pessoas uma coisa muito complicada e não gostaria que as pessoas ficassem sofrendo ao lado de uma versão póstuma minha. (Credo, que papo mais deprê, eu hein!) Enfim, é claro que esse 'lugar longe' seria o interior da Itália (não sei se daqui algum tempo ainda serei tão apaixonada pelo país, mas hoje, digo que não abriria mão de viajar pra lá uma última vez) e se tivesse o luxo de realizar um últimos desejo, acho que seria um passeio de Vespa com o meu marido pelos caminhos apaixonantes da Toscana (suspiros). Ah sim, claro, teria aquelas caixas acopladas na Vespa pra carregar meus 3 filhos peludos com capacetes caninos de motoqueiros. Fico só imaginando a cena, rs.

Porém como o mundo não deve acabar hoje e sim 'recomeçar' dentro de 10 dias, falemos daquilo que gostaríamos e PRETENDEMOS fazer nos próximos anos. O meu continua sendo o sonho acima. E o seu? Me conta!


Beijos e até o mundo novo de amanhã ou do dia 1º de janeiro, você escolhe ;-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...