Uns 150km/h (ou mais) no trem, a caminho de Avignon, Sul da França, resolvi passar aqui para um breve resumo das impressões da viagem até então.
Ficamos 5 dias inteiros em Paris e a sensação que eu tenho é de que continuo sem conhecer a cidade. Ainda vamos voltar ter mais 2 dias por lá, mas que já sei que não vão mudar a minha percepção. Acho que para se conhecer Paris com o mínimo de "dignidade" só morando um tempo mesmo.
Engraçado que, ao passar as viajens que fazemos, tenho a sensação de que o sentimento de novidade está se esvaindo. Não sei explicar muito bem o que é, as coisas tem me parecido mais 'normais' e até acredito que isso possa ser bastante natural. Brasileiro tem a mania de se deslumbrar com tudo muito facilmente e na condição tal o deslumbramento me era natural também. Era, mais do que é. Talvez seja por isso que tenho fotografado tão pouco nessa viagem: quero lembrar mais e registrar menos :-)
Enquanto escrevo, passo por longos campos cobertos de neve, uma paisagem (ainda) fascinante, que gostaria de poder ver e viver mais vezes. O frio aqui é intenso, mas o calor do Brasil: deusolivre! Rs. Um dia quero de verdade ter a oportunidade de morar fora, nem que seja por alguns meses. Pode até ser na França, mas ainda preferia que fosse na Itália :-P
Bisous et au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário