12 de janeiro de 2015

O Hormônio do Mal Humor

Já ouvi falarem muito sobre como os hormônios afetam a mulher na gravidez e, de fato, estou passando pela experiência atualmente. É impressionante como de uma hora para a outra a alegria da lugar à vontade de mandar todo mundo calar a boca e ir para 'aquele' lugar. É um mal humor terrível somado com uma impaciência aguda, que tudo o que você mais quer é não fazer absolutamente nada além de dar um grito (ou socar alguma coisa/ alguém). E o mais interessante é: sem o menor propósito.

Em geral, não chega a durar o dia todo, mas o tempo que dura é interminável. Parece que a corda do mundo acabou e que você precisa fazer um esforço hercúleo para dar corda e ve-lo girar outra vez. Muito difícil. Muito chato. 

Se na TPM eu me sentia mal, depois da gravidez vou ter certeza que TPM até existe, mas que é pura frescura se comparado ao "hormônio do mal humor" da gravidez.

Que Deus me ajude e ajude aos que estão ao meu redor nesse momento, porque, meu amigo... Tá feia a coisa, viu?!

Tempo: 24 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...