29 de dezembro de 2014

Enxoval de Bebê

Prometi escrever algumas coisas à respeito da montagem e compra do enxoval de bebê, então, aqui vai.

Eu e marido fizemos as contas e, de fato, vale à pena viajar para os Estados Unidos e comprar as coisas por lá. Além de mais em conta ainda vale um passeio, né? Fomos para Miami, pois lá é o local com a menor taxa/ imposto sobre os produtos. Uma dica básica e importante, especialmente com essa oscilação do câmbio, é levar dinheiro e pagar o máximo que der em "cash", pois faz a economia ser ainda maior.

Sobre as compras em si, me considero uma pessoa organizada e relativamente prática. Tudo o que pude pesquisar,  saber antes de chegar lá e comprar eu fiz e, com isso, cheguei à conclusão de que comprar antecipadamente também é das melhores coisas a se fazer, assim você evita erros e excessos, permitindo algumas compras por impulso in loco sem culpa, já que você vai naquilo que vale à pena em relação ao custo x benefício, já que os preços são REALMENTE tentadores. Comprei acho que 60% da lista online (Amazon, Walmart, Carter's) mais ou menos 3 semanas antes de viajar e mandei entregar no endereço do hotel (o qual
perguntei antes se era viável e quais os procedimentos para tal, pois sei que nos EUA boa parte dos hoteis cobram por pacote recebido, o que não foi o meu caso - graças a Deus!), incluindo roupas, carrinho, bebê conforto (esses dois da marca Britax, a qual pesquisei e gostei muito do que vi em vídeos próprios e de consumidores. Alias, confirmei o que vi após monta-lo. Minha opinião final sobre eles eu darei no dia-a-dia após o nascimento do Antonio), bolsa de fraldas e alguns outros acessórios. Foi ótimo! Facilitou MUITO a minha vida lá e me economizou um bom tempo. Falando em economizar, salvou uma grana também, já que peguei descontos online pré "Black Friday" e o que eles chegam de clearence, ou seja, a famosa "desova de estoque", rs. Novamente sobre o carrinho, algumas pessoas me perguntaram sobre compra-lo "sem testar" e de fato foi o melhor que eu fiz, pois o modelo da Britax que escolhi não tinha em nenhuma loja, tinha acabado tudo! A propósito, uma coisa que me chamou a atenção foi que nem tudo que vi nos sites eu vi nas lojas físicas. Ainda bem que comprei antecipado! Outra coisa que chamou a minha atenção foi que não achei em lugar NENHUM travesseiro de bebê ou calça com pé para comprar avulso, no máximo vinha em um kit com outras duas ou três peças. No mínino, curioso isso, né não?!

Lá, visitamos as tradicionais Target, Walmart, Marshall's e, a minha mais nova favorita, Ross. A Ross é sensacional: tudo a preço de banana, das mais variadas marcas, em perfeitas condições. Amei muito! Enfim, fomos também no Dolphin Mall (só tem chicano naquele shopping, imprecionante) e no Sawgrass Mills (citando apenas os mais conhecidos) e, de fato, vale à pena a visita, especialmente a este último (ótimos preços de Carter's, Osh Kosh, Gymboree entre outras). Ah sim, fomos também à Baby's 'R Us e algumas Disney Stores, rs. Muita gente que viaja vai na vibe de gastar com marcas famosas em tamanho baby, mas como esse tipo de coisa não me interessa (acho besteira pagar mais por marca de roupa para um bebê, que perde roupa fácil, fácil; prefiro presar pela quantidade x qualidade x preço, que é o caso da Carter's), não faço nem ideia do custo x benefício dessas peças, não entrei em Baby GAP, Baby Tommy, Baby qualquer coisa do gênero, rs.

Chegamos aqui com duas malas adicionais que compramos lá, mas com tudo devidamente organizado dentro de um total de 2 malas de 32kg por passageiro (uh, bem, na verdade o peso passou um pouquinho, tipo 33kg 32kg e pouco, mas essa parte a gente pula, porque o Carlos teve a brilhante ideia de colocar a mala na balança com as rodinhas para o lado de fora e ai a média delas foi de 20 e poucos quilos, rs. Ninguém percebeu!). Normalmente, as pessoas passam caixas e caixas de coisas e pagam por excesso de volume, em especial. Minha dica é: separe uma manhã ou tarde só pra organizar as suas malas, tenha paciência e vai na fé, porque tudo cabe nela, prova disso foi ver um carrinho, um bebê conforto, duas cadeiras (balanço e alimentação) e mais uma cacetada de roupas e brinquedos dentro das minhas. Acredite: você consegue economizar o valor de volume excedente! Rs. 

Enfim, fizemos ótimas compras, passeamos, comemos muitas delícias (das minhas comidas favoritas: junk!), conhecemos lugares legais, vimos jogos de NBA e NFL, Antonio chutou e o pai sentiu pela primeira vez, fomos à praia, curtimos pra caramba! Mais uma vez: se você ainda está na dúvida se vale à pena, não gaste o seu tempo pensando, gaste-o organizando a sua viagem, porque eu tenho certeza que você vai adorar :-)

Com essa viagem, me despedi pelos próximos tempos de férias e farra. E com esse post me despeço de 2014, um dos anos mais bacanas da minha vida. Novos lugares, novas descobertas, novas experiências e talvez o mais importante de tudo isso: uma nova EU para uma nova vida que está a caminho e que aguardo cheia de amor para dar. Viva 2014! Viva 2015! Viva os melhores anos das nossas vidas: aqueles os quais aprendemos a viver de verdade.

Tempo: 22 semanas.


Beijos!









Um comentário:

  1. Vou te bater. Comendo porcaria. Vou fazer uns bons legumes gratinados pra você. Lov u

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...