5 de junho de 2015

Um Dia de Cada Vez

A vida de um bebê é tão simples, quanto isso: um dia de cada vez. Falando assim parece óbvio, mas quando somos maiores, especialmente quando adultos, fazemos planos, pensamos nos dias futuros no curto, no médio e principalmente no longo prazo, coisa que o bebê não faz e que o papai e a mamãe também não conseguem fazer muito no início, pois tudo é imprevisível.

Nos últimos tempos, eu e o Carlos entendemos o seguinte: a cada 2 ou 3 dias temos 1 dia difícil do pequeno. Às vezes, mais dias, às vezes, menos dias. Mas é basicamente isso. Entendendo isso, penso que não é lá tão diferente de nós adultos, o que muda é que espassamos mais o tempo de bom e mal humor, pois a vida, apesar de corrida, passa bem mais lentamente pra nós. Acredito que a vida de um bebê passa proporcionalmente mais rápido, já que o desenvolvimento deles é muito mais acelerado que o nosso. Num faz sentido?

Sendo assim, seguimos a pequenos passos, como se cada dia fosse uma vida inteira. E cá entre nós, acho que isso desacelera a gente e faz com que passemos a dar mais valor às pequenas coisas do dia-a-dia.


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...