7 de julho de 2015

Das Noites Mal Dormidas

Toda mãe (e pai) passa por isso: uma (varias) noite(s) mal dormida(s). Tenho sentido que com o passar do tempo as coisas estão ficando menos difíceis, os horários estão ficando mais ajustados e uma certa rotina se estabelece na vida do pequeno. Mas (e sempre tem um "mas") tem "aquela" noite que te faz se sentir destruída por dias seguidos. É tão simples, quanto um "faz parte", mas é tão difícil, quanto um maldito vestibular: horas e horas dedicadas a uma única coisa, utilizando seus mais variados conhecimentos sobre "solução de problema", com um objetivo muito claro, que é passar daquela fase (poderia comparar a um jogo de vídeo-game também, rs, só que esse é agradável, o vestibular não). E, olha, tem noites que são "abençoadas", pra não dizer outra coisa: não dorme, tem gases-cólica-dor-agitação-falta de sono, chora (a gente quase chora junto), faz xixi em tudo, faz cocô e suja tudo, troca de fralda várias vezes. Ôh!

Já comentei aqui que a privação do sono é das piores formas de tortura que já inventaram e ser mãe te leva a extremos que você não imaginava ser capaz de suportar. De tudo, não dormir estando com sono é o mais complicado, pois a sensação que dá é que seus braços e pernas estão tão fracos que a qualquer momento você vai deixar o seu bebê cair no chão (coisa que tenho mais medo na vida, hoje em dia. Tenho pavor só de pensar). É horrível. Sério: é horrível. 

Ai vem o dia seguinte e você, fora as olheiras e a cara de morta, está acabada. O que te dá alguma energia para continuar seguindo é um (ou são vários) sorriso(s) banguela que automaticamente te faz(em) sorrir junto e a noite trevas que você passou, apesar de estar na sua mente e no seu corpo (doi tudo, juro), torna-se passado ou, como gosto de dizer, torna-se experiência.

O pior é que no final das contas essas noites são verdadeiras incógnitas, já que o problema pode não ter um motivo aparente e a solução ser apenas o tempo (leia-se: esperar o bebê se resolver sozinho, pois nada adianta fazer). Como sempre, o tempo resolve tudo, rs.

Bom, acho que por hoje é só. Afinal, tenho mais uma noite mal dormida pela frente hoje e para sempre, porque isso é ser mãe e dormir nunca mais será a mesma coisa. Que droga. E que bom.


Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...