Ontem à noite (praticamente hoje de madrugada), estávamos eu e Carlos acordados e pouco antes de ir dormir eu comentei: "Nessas horas de barriga estufada e pesada é que eu começo a contar o dias para ela chegar. Tecnicamente, faltam 10 dias". E foi aí que Carlos disse algo que mexeu um pouco comigo: "Calma. Aproveita e pensa que você só tem mais 10 dias de gravidez agora. Você não sabe se vai ficar grávida outra vez".
Pois é. Não sabemos de fato. Seja por possibilidade física (e mental), seja por condição financeira (ter filhos é caro, rs). E pensar que esses podem ser os últimos 10 dias em que eu carrego comigo uma barriga me que faz sentir cansada, porém esplendorosa me deixa um pouco reflexiva. Tipo, será que é mesmo a última vez?! Estar grávida foi tão bom nas duas gestações, mesmo com os incômodos naturais do período, que eu fiquei nostálgica antecipadamente e pensei: "Eu só tenho mais 10 dias para curtir o milagre da 'produção' de um bebê dentro de mim". Num é pra ficar pensativa mesmo?! Eu tô.
Faltam 10 dias para uma pequena mocinha chegar e dar mais um sacode nas nossas vidas. Ela vai tirar nossas noites de sono (coisa que a gente esperou por tanto tempo para ter de volta, já que o primeiro não dormiu bem até bem pouco tempo atrás), vai nos deixar inseguros novamente e cheio de dúvidas, vai me fazer querer chorar (talvez o pai também) de tanto cansaço, vai sugar toda a nossa energia (especialmente a minha), vai nos deixar sem fôlego na primeira febre mais uma vez, vai nos assustar com choros que não fazem sentido, vai nos fazer ter conta cativa na farmácia por muito tempo, mas acima de qualquer coisa vai trazer uma nova energia e tantas alegrias que a gente ainda não faz nem idéia que é capaz de caber em uma família. Vai nos tornar ainda mais completos e isso me acalma ao pensar que eu tenho apenas 10 dias de 'barriga'. Vou sentir falta dela aqui dentro? Sim, provavelmente. Vou ficar louca de amor com ela aqui fora? Sim, com certeza. Vou ficar meio doida-varrida também? Sim, não tenho dúvidas, rs.
Restam apenas 10 dias para o primeiro continuar sendo único e para eu e o pai podermos cuidar e mimar com exclusividade. Faltam 10 dias para ele começar a ter ciúmes e, ao mesmo tempo, descobrir um sentimento novo que me parece tão especial que não vejo a hora de acompanhar o despertar do amor fraterno entre os dois (eu, particularmente, não sei o que é isso, pois não tive irmãos).
Faltam só 10 dias. E 10 dias passam voando.
Até já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário