8 de março de 2018

Para Lia

Minha pequena,

hoje, acordei pensando em você e em tantas coisas que gostaria de lhe dizer sobre a vida; sobre ser forte; sobre ser delicada; sobre ser mãe e toda a grandeza que essa palavra nos traz e descreve; sobre ser você mesma e ser feliz assim; e sobre amor, uma coisa tão boa e tão louca ao mesmo tempo que não dá nem pra descrever.

Hoje, é o Dia Internacional da Mulher e, mesmo tendo minha opinião e convicções sobre esse dia, achei muito pertinente vir aqui escrever uma breve mensagem para você. Sinto cada movimento seu dentro de mim com uma felicidade e prazer indescritível, assim como senti com seu irmão (e ainda sinto, mesmo sabendo que ele já faz parte do mundo inteiro e não somente do meu mundo). Existe uma frase que diz "ter um filho é ter um coração batendo fora do corpo" e, de fato, é bem por ai. Por hora, seu coração bate junto ao meu em um só ritmo, mas em muito pouco tempo seu coração baterá em seu próprio tom enquanto estiver em meus braços. Espero poder curtir cada segundo seu em meu colo, mesmo que haja dor e cansaço e que a gente possa criar uma sintonia boa que perdure por toda a nossa vida, uma verdadeira rede de apoio em que eu possa ser pra você tudo aquilo que a palavra mãe é capaz de traduzir.

Hoje, eu queria me antecipar e já dizer que te amo, naquele velho bordão "nem te conheço e já te considero pacas". E dizer também que espero de coração aberto que você venha para ser aquilo que quiser ser, contanto que seja feliz e encontre a plenitude dentro de você. Você já é uma fortaleza, mas só vai descobrir isso com o passar da sua história. Construa essa história com leveza e sabedoria e tudo fará sentido na vida. Saiba que haverá percalços, frustrações e dificuldades, mas que a palavra "não" existe para nos ensinar e não para nos podar. Seja uma flor singela, seja uma árvore frondosa, seja um lago pacífico, seja um rio em movimento, seja um oceano inteiro de mistérios e maravilhas. De novo: seja o que você quiser, mas acima de tudo seja você mesma e tenha muito, mas muito orgulho disso, pois eu já sou absolutamente orgulhosa de ser sua mãe.

Te amo cada dia mais e não vejo a hora de observar você aqui fora bem pequenininha, ou tagarelando com seu irmão daqui alguns anos, ou conversando com seu pai sobre como você já é adulta ao seus 10 anos de idade, ou sentido borboletas nos estômago pelos seus amores de adolescência, ou com aquele olhar de tensão sem saber o que fazer em vários momentos da vida adulta. Ou simplesmente sorrindo em qualquer momento da sua vida. Sorria sempre e deixe que seu sorriso encante as pessoas a sua volta, pois não há melhor antídoto que um sorriso sincero (dado ou recebido).



Estou te esperando. Nos vemos em breve <3

Beijos,

Mamãe


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...