3 de maio de 2012

Sobre Moda (e Casamento, claro!)

E tudo começou assim...

Lina Reis: Chulé esse vestido (de noiva) Cris Guerra hein!?
Mari Magno: Pára de falar mal dela. Sou fã numero 1, só que ela realmente foi infeliz na escolha do look
Lina Reis: Rs. Já tinha ouvido o nome dela, mas nunca me chamou atenção. Como virou 'motivo' essa semana, resolvi entrar no site.
Mari Magno: Poxa, ela é uma das melhores escritoras que eu conheço, a história dela é sensacional. Nem gosto muito do estilo dela de moda não, mas ela escreve MUITO bem.Gosto muito dela.
Lina Reis: Não estou questionando 'profissionalmente', estou questionando gosto. Para o que se fala dela, esperava mais.
Mari Magno: Ah, sim.
Lina Reis: Ta vendo? Você concorda comigo. Na verdade, eu tenho uma opinião sobre isso. Quem 'vive' de moda erra a mão vez ou outra por opção. Afinal, nem tudo de moda combina de fato com você, mas se vc tem que usar moda, tem que usar tudo. Por isso, prefiro gostar de moda e tentar ao máximo fazer a minha (própria). Eu tbm erro a mão muitas vezes, mas acho que menos que essas pessoas que 'vivem' de moda...Se bem que eu sou preguiçosa e vez ou outra entro na fase 'calça jeans, camiseta, casaco do Mickey e All Star'.Estou tentando nao pensar assim, mas se vestir bem cansa.
Lina Reis: Huuum... isso vai virar pauta para o blog, hoje!
 (Via Skype)

E virou. Rs.

A própria Mari havia me perguntado se tinha visto o vestido de casamento da tão falada Cris Guerra. Não, não tinha. Acabou que ela virou assunto nas colunas de moda de quase todos os sites badalados aqui do BR. Consequentemente, vi o vestido. E... vamos lá. Achei o modelo clásssico, corte bonito e tal, mas não sei se o tecido utilizado combinou tanto. Claro que gosto é algo que - de fato - não se discute.Só achei que para uma pessoa que 'vive' de moda o momento 'moda noiva' dela não bateu com o meu gosto. Entretanto a ideia aqui não é criticar a blogueira (de forma alguma!) e sim usá-la como exemplo para falar disso: pessoas modernas e seus vestidos de noiva. 

Acho curioso quando vejo que pessoas super 'modernosas' vão casar. Quase sempre, quando chega o grande dia: PAM! Tudo super tradicional. Tá bom, ok, vá lá, gosto é gosto e essas coisas que envolvem a realização de um sonho muitas vezes não se justificam. O que quero dizer é que não é algo que a pessoa 'modernosa' quer 'mostrar' para alguém, como a 'moda do dia-a-dia' e sim algo que ela sente de fato e nunca se esquece - 'moda do seu casamento', que é seu, somente seu para sempre (salvo quando alguém copia seu vestido, seu evento, rs). Por isso, acho que a grande maioria das pessoas que 'vivem' de ou para moda nem sempre se sentem confortáveis ou bem com o que vestem. Elas só vestem. 

 Bom, sem mais.  Só quis aproveitar o gancho da conversa para 'causar' aqui no blog. Rs. E aos curiosos de plantão, um 'look do dia' à lá blog da Cris Guerra. Rs. Sim, meu brinco combina com meu lenço, hoje.

...

Ok, apague tudo o que eu disse. Meu brinco combina com meu lenço, hoje. Perdi total a credibilidade!

Beijos!


PS. Abri esta 'licença poética' para falar de algo extracurricular ao momento 'vida a dois' do blog, tá?

2 comentários:

  1. moda é cíclica. o Tradicional é vintage. E ninguem "vive moda" a gente vive nossa vida dentro de roupas, e não ao contrario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      tudo bem?

      Mais uma vez, reforço a ideia de que aqui no blog expresso uma opinião que é 'pessoal, minha e bla, bla, bla', assim como você pode expressar a sua. Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamento em relação ao assunto tratado, ok? Só peço que da próxima vez, se possível, assine por um nome, para que a sua opinião não fique 'abstrata'.

      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...