5 de outubro de 2012

Vivendo com Cachorros

Apesar da constante preguiça que me bate quando chega o meu dia de passear com as "crionças" (Milton, Diana e Zé), acho uma delícia levá-los ao parque e deixá-los correrem soltos, especialmente quando tem outros cachorros. Eles ficam numa felicidade, que parecem me olhar "sorrindo". Acho particularmente curioso em como sei os nomes de todos os "aumigos", mas não sei o nome de nenhum dos donos que vejo quase todos os dias. Rs.

É incrível como cada um deles tem uma personalidade muito específica em casa e outra na rua. Em casa, o Milton costuma ser o mais preguiçoso e guloso; vive atrás de mim, principalmente quando estou na cozinha, pois, como seu meio estabanada, ele sabe que a qualquer momento pode cair alguma coisa no chão e ele vapt-vupt pega e come. É um dorminhoco e está sempre com cara de: "Me dá um carinho, por favor, mãe?" Ele tem o dom de querer SEMPRE deitar encostado em mim ou no Carlos de algum jeito. Já a Diana gosta de correr do lado de fora, roer os brinquedinhos dela, ficar lambendo a própria pata (vício que estamos há anos tentando tirar desse safada) e dormir na dela, toda independente. É tão comilona, quanto dengosa - ela adora pedir um carinho na barriga para os pais e para o Milton lamber a orelha dela (vai entender). O Zé é muito puxa-saco do Carlos. Se ele estiver em casa, pode ter certeza que o Zé estará junto dele (afinal, o pai é um puxa-saco do Zé na mesma proporção, rs). Costuma interagir pouco com os outros dois e é um chorãozinho de marca maior. Credo. Rs. 

No parque, o Zé não sai de perto da gente (seja de mim, seja do Carlos), interage muito pouco com outros cachorros (exceto Schinauzer, que ele adora) e quando não sabe o que fazer ou está entediado, ele resmunga. Rs. Parece um velho rabugento (e olha que ele só tem 4 anos)! Didi, vira cão de guarda. Fica super desconfiada e passa o tempo todo "vigiando" os outros dois, os demais cachorros e, claro, eu e/ ou o Carlos. Não se dá muito com outras fêmeas (ciumenta igual a mãe dela), mas quando está solta até que interage um pouco (...pouco, rs). Ela A-D-O-R-A correr, mas nos últimos tempos tem se dedicado a sentar a observar os outros. Já o Milton vira um oferecido! Vai com todo mundo, pede carinho pra todo mundo, quer dar "beijo" em todo mundo e parece uma pipoca pulando (que nem aquele antigo anúncio da Pedigree, com o buldogue). Se vir algum brinquedinho de outro cachorro pega na cara de pau e diz que é dele, não quer nem saber. Mas é muito sociável e tentar interagir com todo mundo (todo mundo MESMO)!

Quando os 3 estão na coleria, a Diana vira o macho do bando, o Zé para em todos os lugares para fazer xixi - se bem que ele faz a mesma coisa quando vai ao parque e fica solto... (momento de reflexão) enfim - (alias, ele só faz necessidades na rua, o que é bem complicado em dia de chuva) e quer cheirar todos os cachorros que ele encontra. Milton para a cada cachorro grande que vê e trava no chão como se tivesse criado raiz. Sai fazendo pipi em todos os lugares que o Zé fez. Rs. É bem engraçado.

Resolvi contar um pouquinho sobre eles, pois foi inspirada neles que fiz meu trabalho de fotografia, que apresento hoje à noite (aquele que era tema-livre e que me deixou "tipo tema-livre", rs). E porque eu amo muito essas 3 coisinhas de 4 patas. São meus filhos peludos, são lindos, não vivo sem eles. Enquanto escrevo esse texto, eles estão jogados no chão dormindo, no melhor jeitinho largado que só eles sabem fazer. Do meu lado, claro. É muito amor. Mesmo.






Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...