28 de dezembro de 2012

E Você?!

Natal passou, Ano Novo está quase ai e eu não estou com a MENOR vontade de falar sobre nada disso. Porém é inevitável a essa altura de dezembro não olhar para trás e fazer uma breve retrospectiva, que no meu caso foi além de 365 dias.

Primeira coisa que me chamou atenção: me convidaram pra ir à praia hoje e depois de muito esforço e fumaça saindo da cabeça me dei conta que não vou à praia a mais de um ano (se duvidar, mais de dois, mas vamos ficar com mais de 1 para não ficar tão vergonhoso, morando numa cidade de praia e - pior- morando pertinho de uma praia). Ok, nunca fui muito de praia mesmo, a não ser quando era mais nova, adolescência sabe? Quando todo mundo vai à praia e você vai junto; e ai eu gostava (enfrentava até ônibus quente e cheio e mais ou menos 1 hora em 'sauna com motorista'). Só que na real nunca fui muito disso e fazendo algum esforço para lembrar de algo mais, percebi que meu grande motivo de ir a praia era comer: queijo coalho, empadinha de frango, Coca-Cola (alias, projeto "Viva mais e beba menos refrigerante #fail ontem com uns 500ml do líquido negro do demônio, aff...) e picolé de maracujá ou leite condensado - ou os dois. Juro! Sempre pensava nos beliscos antes de ir à praia. Sempre tive cabeça de gordinha, rs.

Segunda coisa é que ao longo dos últimos anos fiz viagens que mudaram a minha vida e a minha cabeça. Em uma, fiquei noiva e conheci a tão sonhada Itália. Outra, viajei casada e voltei à Itália, rs. Outra ainda, conheci lugares legais entre os "hermanos". Se tudo correr bem, nos próximos 365 dias e outros mais farei novas descobertas. Mas desde já posso afirmar que descobri uma das coisas que mais amo fazer nessa vida (além de comer, rs): viajar.

Terceira coisa é que ao longo dos anos tenho deixado de olhar para mim como uma garota que cresceu. Passei a me ver como uma mulher que nunca deixou de ser criança e isso me fez entender o que é "amadurecer". Como 'crescer' é inevitável (mesmo que seja para os lados), que pelo menos seja com a leveza e a doçura dos olhos vivos de uma criança que descobre o mundo no seu tempo, sem pressa.

Enfim, é impossível não sofrer a melancolia da partida de um ano e a estranheza da chegada de outro. E por mais que eu não queira falar sobre isso... Pronto, falei.

Fonte: Pinterest



Beijos!


21 de dezembro de 2012

Se o Mundo Acabasse Hoje...

Seguindo a lenda Maia de "fim do mundo" nesta data e a triste realidade do início do Verão carioca, dá pra dizer que o mundo está acabando mesmo. Bom, pelo menos aqui no Rio.  Calor, calor, calor. Calor que se não for dentro de um ar condicionado fica difícil resistir. Alias, acho que essa nem as baratas, símbolo de sobrevivência (rs), aguentariam.

Fonte: página inicial do Google hoje.

Mas se o mundo acabasse MESMO hoje, o que você faria? Mesmo que eu tivesse a certeza de ocorrência do evento ainda não saberia bem como aproveitar meu último dia de vida. Na verdade, acho que ninguém sabe, pois todo mundo (sem trocadilhos aqui) chega a um fim um dia sem saber bem que dia vai ser esse (salvo raras exceções e, quando acontece, o pressentimento é sempre em cima da hora e não deve dar para pensar muito no que fazer antes, rs). Fato é, se pudesse escolher, escolheria me despedir de todas as pessoas queridas, fosse no fim do mundo, fosse no fim dos meus dias. E claro ia chorar pra cacete, afinal eu choro com quase qualquer coisa, rs.

Caso tivesse a possibilidade de me "planejar" para o evento, depois de me despedir de todo mundo, eu iria pra bem longe. Acho a perda de pessoas uma coisa muito complicada e não gostaria que as pessoas ficassem sofrendo ao lado de uma versão póstuma minha. (Credo, que papo mais deprê, eu hein!) Enfim, é claro que esse 'lugar longe' seria o interior da Itália (não sei se daqui algum tempo ainda serei tão apaixonada pelo país, mas hoje, digo que não abriria mão de viajar pra lá uma última vez) e se tivesse o luxo de realizar um últimos desejo, acho que seria um passeio de Vespa com o meu marido pelos caminhos apaixonantes da Toscana (suspiros). Ah sim, claro, teria aquelas caixas acopladas na Vespa pra carregar meus 3 filhos peludos com capacetes caninos de motoqueiros. Fico só imaginando a cena, rs.

Porém como o mundo não deve acabar hoje e sim 'recomeçar' dentro de 10 dias, falemos daquilo que gostaríamos e PRETENDEMOS fazer nos próximos anos. O meu continua sendo o sonho acima. E o seu? Me conta!


Beijos e até o mundo novo de amanhã ou do dia 1º de janeiro, você escolhe ;-P

13 de dezembro de 2012

Agência do Bem

Dentro da nova rotina, tenho incluído alguns trabalhos voluntários que tem me deixado muito satisfeita. Vez ou outra acompanho o trabalho desenvolvido pela Agência do Bem, que contém aulas de música, artesanato, educação para adultos e inclusão digital. Um lindo projeto que vem ganhando cada vez mais força com a colaboração de empresas e a dedicação de todos os que trabalham na agência, buscando pouco mais de igualdade social aqui no Rio. Parabéns a todos os envolvidos!

Aproveito o espaço para mostrar um pouquinho do projeto e do meu trabalho de fotografia lá ;-)

Espaço Vargem Grande

























Espaço Cidade de Deus








Prêmio Bem Sucedido e Apresentação da Escola de Música









Bem legal, né? Sou fã dessa turma.


Beijos!

12 de dezembro de 2012

Justificando

Pouco tempo, pouco assunto e alguns trabalhos justificam a minha ausência.

Volto já.

Bjo-me-facebooka

3 de dezembro de 2012

ID de Casada: CHECK!

Eis que "nasce" a primeira alteração de documento depois de estar casada. Nove meses depois (coincidência ou não, rs) fui ao Detran dar entrada na mudança da identidade e te digo que assinar diferente do que faço há pelo menos uns 15 anos não foi fácil! No 3° box que tive que assinar o nome novo, eu puxei um "C" do nome antigo que não existe mais, rs. O automático do cérebro é realmente muito rápido.

Enfim, essa semana ainda tem mudança no título de eleitor. Meu medo agora é ter que mudar a minha zona eleitoral antiga lááá de Niterói. Prefiro ter que ir lá de 2 em 2 anos do que mudar para uma 'zona' super cheia daqui. Well, cena para os próximos capítulos!

Beijos!

"Lina Pellon"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...