28 de fevereiro de 2013

França: A Viagem e Chegada à Paris

Apesar de ser nossa segunda vez na França, contou como se fosse a primeira, pois quando eu e marido (na época namorado) fomos em 2010, chegamos lá sem NENHUMA mala para contar história. Só uma de mão com pouquíssimas roupas minhas e nenhuma do Carlos (com o passar do tempo - e o passar dos erros - a gente aprende algumas coisinhas indispensáveis para viagens em avião). Foi um stress só e uma frustração também.

Saímos daqui na sexta-feira, dia 8, (aeroporto cheio, guichês da Gol lotados lá no terminal de vôos nacionais e filas para embarque pelo menos 30 minutos antes de ser anunciado o seu início - cara, como brasileiro GOSTA de uma fila, viu... pra que ficar em pé à toa?!) (Ah! Eu não vi, mas Carlos disse que a Xuxa estava no nosso vôo BR-Alemanha e que tinha gente chorando quando a via. Ve-se tamanha relevância da 'Rainha dos Baixinhos' na minha vida, que passei ao lado dela - diz Carlos - e não percebi, rs.). Chegamos no destino no sábado, dia 9, com um pit-stop em Frankfurt, na Alemanha, com direito a cachorro quente genuinamente 'hoffs-koffens' (leia-se 'alemão'), como costumo dizer (by the way, o aeroporto é tão grande, mas tão grande que para se deslocar de um portão de embarque para o outro os transeuntes usam um metrô interno). Alias, ao chegar em Frankfurt, fomos recebidos e imigrados por ninguém menos que "Frodo", do filme "Senhor dos Anéis, rs. Uma semelhança tão assustadora, que achei que estava chegando na 'Terra Média', rs. Após 2 horas de espera (e na busca por Gandalf, rs), partimos em direção à 'Cidade Luz'... e finalmente lá chegamos.

Percepção da chegada: FRIO. Muito frio. Chegamos em meio à neve e bastante vento. A propósito, durante quase todo o período que passamos lá, salvo por uns 10 minutos do dia que visitamos a Torre Eiffel - sorte - não vimos sol, o que deixou a cidade bastante cinza (digo isso para Paris, as demais cidades não), com suas nuvens pesadas e habitantes com roupas à lá '50 tons de best-seller da atualidade', que diga-se de passagem estava bombando em vendas nas FNACs de todo o país. Mas voltando ao primeiro dia, ou melhor, primeira noite, deixamos as coisas no hotel e saímos para jantar em um velho conhecido nosso, o La Mamma, restaurante italiano bem gostoso que comemos em 2010. Huuum...! Com o cansaço da viagem, voltamos ao hotel e descansamos para a maratona do dia seguinte.

(Publicarei fotos no próximo post, que sai do forno amanhã ;-P)


Bisous et au revoir!

15 de fevereiro de 2013

Viajando

Uns 150km/h (ou mais) no trem, a caminho de Avignon, Sul da França, resolvi passar aqui para um breve resumo das impressões da viagem até então.

Ficamos 5 dias inteiros em Paris e a sensação que eu tenho é de que continuo sem conhecer a cidade. Ainda vamos voltar ter mais 2 dias por lá, mas que já sei que não vão mudar a minha percepção. Acho que para se conhecer Paris com o mínimo de "dignidade" só morando um tempo mesmo.

Engraçado que, ao passar as viajens que fazemos, tenho a sensação de que o sentimento de novidade está se esvaindo. Não sei explicar muito bem o que é, as coisas tem me parecido mais 'normais' e até acredito que isso possa ser bastante natural. Brasileiro tem a mania de se deslumbrar com tudo muito facilmente e na condição tal o deslumbramento me era natural também. Era, mais do que é. Talvez seja por isso que tenho fotografado tão pouco nessa viagem: quero lembrar mais e registrar menos :-)

Enquanto escrevo, passo por longos campos cobertos de neve, uma paisagem (ainda) fascinante, que gostaria de poder ver e viver mais vezes. O frio aqui é intenso, mas o calor do Brasil: deusolivre! Rs. Um dia quero de verdade ter a oportunidade de morar fora, nem que seja por alguns meses. Pode até ser na França, mas ainda preferia que fosse na Itália :-P

Bisous et au revoir!

13 de fevereiro de 2013

Paris: Aguarde!

Escrevi, escrevi, escrevi e o app do Blogger perdeu tudo. Fiquei tão decepcionada que resolvi escrever só quando voltar. Mas não fique triste! Você não perde por esperar.

Bisous!

6 de fevereiro de 2013

Faltam (Só) 2 Dias!

Passei tão mal, mas tão mal de segunda para terça-feira que tô até hoje meio 'marromemo' e me recuperando. O que foi? Intoxicação alimentar, possivelmente. Foi péssimo.

Então, cá estou em processo de recuperação para viajar em 2 dias, eu disse: 2 DIAS! Obaaa \o/! Tá chegando a hora :-) E ainda há pouco recebi mensagem da amiga que mora em Paris com as informações do clima local: 5ºC e nevando. A expectativa é essa mesmo, rs.

Enfim, c'est ça. Beijos e até lá!

4 de fevereiro de 2013

Faltam 4 Dias para Paris!

É claro que a ansiedade está batendo, né? Ainda mais numa segunda-feira chuvosa como a que amanheceu aqui no Rio. Da a maior vontade de ficar em casa e não fazer absolutamente nada do que é da rotina, só coisas pendentes da viagem.

Minhas roupas
E falando em coisas pendentes, ontem, mon mari et moi separamos parte das nossas roupas para colocar na mala. Na verdade, eu já separei quase tudo, só estão faltando duas peças que estão lavando e o sobretudo. Alias, vontade zero de levar o mesmo casaco bege de sempre; todas as viagens que fazemos parece que estou na 'mesma', só mudando o cabelo, porque o casaco... rs. Mas ele continua sendo o mais pesado e 'segura-o-frio' que tenho.

Enfim, já estou contando as horas (e as malas para não exagerar) até sexta-feira. Tudo pronto, tudo certo, tudo lindo. Nhó!


Bisous!

1 de fevereiro de 2013

Viajando Antes Mesmo de Viajar

Não vejo a hora de fotografar Paris (num disse que eu ia escrever sobre o assunto no post seguinte?! Rs) e todas a coisas charmosas que tem por lá. Claro que não só de Paris vive a França e não é só Paris que eu quero fotografar, mas de fato quero MUITO me sentir flaneur por lá, hehe. Depois de passar a manhã organizando meus HDs e trabalhos fotográficos, fiquei 'sonhando' acordada com as fotos que virão em breve. Nhó!

Já é dia 8 de fevereiro?!



Beijos e bom fim de semana pra você também :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...