28 de fevereiro de 2013

França: A Viagem e Chegada à Paris

Apesar de ser nossa segunda vez na França, contou como se fosse a primeira, pois quando eu e marido (na época namorado) fomos em 2010, chegamos lá sem NENHUMA mala para contar história. Só uma de mão com pouquíssimas roupas minhas e nenhuma do Carlos (com o passar do tempo - e o passar dos erros - a gente aprende algumas coisinhas indispensáveis para viagens em avião). Foi um stress só e uma frustração também.

Saímos daqui na sexta-feira, dia 8, (aeroporto cheio, guichês da Gol lotados lá no terminal de vôos nacionais e filas para embarque pelo menos 30 minutos antes de ser anunciado o seu início - cara, como brasileiro GOSTA de uma fila, viu... pra que ficar em pé à toa?!) (Ah! Eu não vi, mas Carlos disse que a Xuxa estava no nosso vôo BR-Alemanha e que tinha gente chorando quando a via. Ve-se tamanha relevância da 'Rainha dos Baixinhos' na minha vida, que passei ao lado dela - diz Carlos - e não percebi, rs.). Chegamos no destino no sábado, dia 9, com um pit-stop em Frankfurt, na Alemanha, com direito a cachorro quente genuinamente 'hoffs-koffens' (leia-se 'alemão'), como costumo dizer (by the way, o aeroporto é tão grande, mas tão grande que para se deslocar de um portão de embarque para o outro os transeuntes usam um metrô interno). Alias, ao chegar em Frankfurt, fomos recebidos e imigrados por ninguém menos que "Frodo", do filme "Senhor dos Anéis, rs. Uma semelhança tão assustadora, que achei que estava chegando na 'Terra Média', rs. Após 2 horas de espera (e na busca por Gandalf, rs), partimos em direção à 'Cidade Luz'... e finalmente lá chegamos.

Percepção da chegada: FRIO. Muito frio. Chegamos em meio à neve e bastante vento. A propósito, durante quase todo o período que passamos lá, salvo por uns 10 minutos do dia que visitamos a Torre Eiffel - sorte - não vimos sol, o que deixou a cidade bastante cinza (digo isso para Paris, as demais cidades não), com suas nuvens pesadas e habitantes com roupas à lá '50 tons de best-seller da atualidade', que diga-se de passagem estava bombando em vendas nas FNACs de todo o país. Mas voltando ao primeiro dia, ou melhor, primeira noite, deixamos as coisas no hotel e saímos para jantar em um velho conhecido nosso, o La Mamma, restaurante italiano bem gostoso que comemos em 2010. Huuum...! Com o cansaço da viagem, voltamos ao hotel e descansamos para a maratona do dia seguinte.

(Publicarei fotos no próximo post, que sai do forno amanhã ;-P)


Bisous et au revoir!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já já, Julia, preciso só conseguir tempo em casa pra passá-las para o computador, pois ainda estou postando do celular :-) Bjos!

      Excluir
  2. Ninguém merece minhas fotos néam... ! Rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...