25 de abril de 2013

Dia de Nostalgia

Hoje, resolvi fazer uma limpeza na minha caixa de e-mails, especificamente em um e-mail do Yahoo! que usei com principal endereço durante muito tempo. Ai, vem aquelas velhas caixas com e-mails históricos que a gente sempre pensa "vou deletar e ponto" e simplesmente não consegue jogar fora. Uma dessas é a minha caixa de e-mail da minha professora de Inovação e Criatividade, da minha graduação. Pra começar, eu a chamava de mãezona e ela era mesmo uma mãezona pra todo mundo. Uma pessoa que irradiava alegria e que dava aulas pulando e cantando músicas da cantora favorita (Rita Lee) e outros. Uma pessoa que se orgulhava e contava para todo mundo que já tinha se casado 3 vezes com o mesmo indivíduo. Uma pessoa feliz. Seu nome era Vera Marques. Era. Infelizmente, não é mais desde uma manhã qualquer de 2006. Senti um soco na boca do estômago quando soube da notícia da vitória de um câncer sobre o ser humano mais uma vez. Foi o primeiro funeral que fui na minha vida. Nunca vou esquecer.

Mas para falar da parte boa dessa história, resolvi compartilhar um pouco a memória da minha querida professora mãezona, daquela velha pasta de e-mails. Abaixo, a alegria de viver da querida Veruska:



 De: Vera Marques 
Assunto: Re: Olá mãezona!
Data: 8 de outubro de 2005 13:57:26
Para: Lina Reis



Minha  Lin-D-a,
Puxa, quanta novidade boa!
Aproveite mesmo a semaninha de aclimatação no emprego novo, pois , depois dela, babau! vc não vai ter tempo nem pra coçar a orelha...hahahah.... mas, com certeza vai ser muito boa a experiência! 
Ficar adulta é a melhor coisa da vida. Principalmente, ser adulta e jovem! Esqueça a nostalgia da adolescência, pq o melhor está começando.
Quanto à facul, relaxa! O nome disso é síndrome do quinto período. Todo mundo odeia o quinto período. Eu tb odiei na minha época. Mas, olha, semestre que vem pinta o sexto, depois o sétimo e quando vc vê, pronto, acabou! E aí dá um frio danado na barriga e uma tremenda saudade no coração. 
A vida é um barato, cheia de finais e recomeços. Lembra aquela música da Rita Lee:
"Quando a lua apareceu
 Ninguém sonhava mais do que eu
Já era tarde, mas, a noite é uma criança distraída
Depois que eu envelhecer
Ninguém precisa mais me dizer
Como é estranho ser humano nestas horas de partida
É o fim da picada
Depois da estrada começa uma outra avenida
No fim da avenida existe uma chance, uma nova saída
Eu não tenho hora pra morrer
Por isso sonho
Eu não tenho nada pra perder
Por isso jogo
Ah,ah,ah,aha,aha,
São coisas da vida
Que a gente não sabe se vai ou se fica"
Um beijo, minha querida, continue me dando notícias e vê se aparece.

Veruska




É... bateu uma tremenda saudade dela no meu coração. Onde quer que ela esteja, que esteja cantando alegremente muita música da Rita Lee :-P


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...