22 de abril de 2013

Modas e Marcas

Sexta-feira, eu fui no Fashion Rio, a convite da querida amiga Bi Cerdeira e, depois de tantos anos sem ir ao evento (fui algumas vezes, já que meu projeto de conclusão de curso da graduação foi sobre o assunto, mas ai já se vão 6 anos...aff), admito que fiquei um pouco surpresa com algumas coisas. Adorei os desfiles que vi, pois acho aqueles 10 minutos de andança (às vezes nem isso, rs) de modelo magra (MUITO magras) de um lado para o outro muito glamuroso. Bem, vamos ao saldo do Fashion Rio Primavera-Verão 13/14:

- Costanza Pascolato é MUITO baixinha;
- Erika Palomino é MUITO alta;   ERRATA: Não era a Erika Palomino, era a Karen Van Godtsenhoven, curadora do museu de moda da Antuérpia e a cara da Erika Palomino, rs. Então, corrigindo: Karen Van Godtsenhoven é MUITO alta. Rs.
- a quantidade de lounges e marcas presentes com stands no evento reduziu drasticamente;
- não tem mais o emblemático lounge da Oi;
- o melhor do estilo "minha vida é um vídeo-clipe" (leia-se: muito estilo pra pouca ocasião) continua soberano em eventos de moda (inclusive eu fiz a minha parte, rs);
- Lilian Pacce parece que está de perfil quando está de frente pra você (leia-se: MUITO magra) AND usa óculos escuro em ambiente fechado e com pouca luz (G-Sus, não!);
- estou de fato muito por fora de quem é quem, pois tive que recorrer à internet para descobrir quem era algumas pessoas super fotografadas por lá (uma delas era a mulher do Eike Bastista);
- ganhei de um dos desfiles que vi dois perfumes (iguais, um pra mim e um pro Carlos, que foi comigo ao evento) de O Boticário, as novas águas de banho, e achei bom;
- as pessoas continuam fazendo qualquer coisa por um brinde.

Fora isso, muito grito pra pouco susto. Rs. Resumindo: o evento em si já foi melhor (pelo menos pra mim), mas os desfiles continuam phinos com ph.

Depois desse 'retorno ao passado de glória e glamour' (rs), me dei conta de como eu gosto dessa coisa ai de moda e tal. Quer dizer, me dei conta, não, relembrei de algo que havia esquecido. Relembrei o quanto é legal se vestir no "minha vida é um vídeo-clipe" e quanto um pequeno detalhe (pequeno mesmo, tal como fechar mais um botão de uma blusa), pode fazer toda a diferença entre dia-a-dia e um dia com estilo. Ah, e relembrei da existência de algumas marcas bem interessantes que há muito não parava para pesquisar sobre. Depois de algum tempo (também), até comprei a edição especial da revista Caras Fashion, que eu comprava regularmente TODA estação (e tenho a maioria guardada até hoje), para dar uma olhada em como está tudo nas marcas desejo de consumo e o que está IN no momento. Assim como o Fashion Rio, essa revista também já foi mais interessante (não posso reclamar, pois eu deixei de comprar a edição especial de moda da Vogue Paris, porque estava 30 euros e, na boa, 30 euros para uma revista é realmente um tanto caro demais - aqui está custando mais de R$ 100,00, claro).

Bom, fuxicando os sites das grandes marcas, fiquei com aquela vontade de ter 'um dia de princesa', sabe? Tipo assim, sair de: roupa Armani, bolsa Louis Vuitton, sapatos Prada, óculos Gucci e jóias Tiffany de dia AND vestido Valentino, bolsa Chanel e sapatos Fendi e jóias Cartier à noite. Pouca coisa, né? Bem simples. Rs. Engraçado que na semana passada eu falei com o meu marido "Minha vontade fútil era de um dia sair de uma loja mega dessas com uma sacola enorme de compras". Ele riu e disse "É, eu não, rs". Não deu nem pra deixar o hashtag-fica-a-dica, porque com uma peça qualquer dessas eu compro um bom acessório fotográfico ou até monto um estúdio. Óh triste realidade...! Rs.

Enfim, moda é sim um negócio (coisa e business) bem legal e saber se vestir, ter bom gosto é realmente admirável. Marcas estão ai para inspirar e criar desejos fúteis adoráveis. Entendo que tudo custa absurda e desproporcionalmente caro, mas eu, particularmente, torço o nariz para quem torce nariz para as grandes marcas, afinal, o que está no varejo a um preço acessível só está no varejo graças à elas. O luxo é lindo. E ponto.


Beijos glamurosos!


PS. Aos curiosos de plantão, minha roupa foi no melhor estilo (e custo) Fast-Fashion, com blusa tipo social listrada preta e branca da H&M, calça e bolsa pretas C&A e sapatos prata Arezzo. Até levei, mas como estava tarde não cheguei a usar o meu Baroque Chanel wanna-be, esse que eu uso na foto do perfil. Ah, e batom Russian Red da M.A.C, claro. Momento IT do blog. Rs.


PS2: Feliz Aniversário, Vó!!! Amo você!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...