10 de janeiro de 2014

Alimentação Saudável

Fonte: Pinterest
Para uma pessoa que vive de fast food e pasta italiana é bem complicado virar a chave e iniciar um processo de alimentação saudável em definitivo. Mas para tudo se tem uma primeira vez. Ou segunda. Ou terceira.

Minha primeira tentativa de ser um ser humano mais fit foi em 2010, quando estava com quase 70kg e resolvi fazer uma dieta com nutricionista pela primeira vez. Motivação: ia fazer uma viagem e precisava voltar a caber confortavelmente nas minhas roupas. Resultado: - 7kg! Claro que isso só foi possível com muito exercício junto. Só que na volta de viagem eu engordei de novo :-(

Depois, em 2012, eu ia me casar e queria chegar ao "peso de noiva" e estar "phyna" para o casório e Lua de Mel. Fiz a mesma dieta por mais tempo e com mais exercícios. Resultado: - 9kg e 60,2kg na balança! Não imaginava que conseguiria chegar aos 60kg mais uma vez na vida, fiquei muito feliz… e magra! 

Ao longo de 2012 e 2013, muitos quilos a mais por conta de toda junk food, cervejas gourmet e muito, muito doce. 

Fonte: Pinterest
Então,  a vergonha na cara bateu ali na esquina de 2014 e comecei uma nova dieta. Porém, quando já tinha perdido uns 3kg, tive o problema de saúde já citado na família (meu pai sofreu um enfarto) e ai babou. Prometi para mim mesma que após as festa de fim de ano, época que eu mais amo comer (muito), iria fazer uma reeducação alimentar e tentar ser uma pessoa mais saudável. Foi ai que eu finalmente descobri o alface.


Eu nunca consegui comer alface, gente, e vou admitir que me sentia mal por isso. Depois de 28 anos de vida, finalmente consegui comer um prato de salada bem verdinho e, vou te dizer, bem gostosinho! Agora, com a nova-velha dieta, como salada quase todos os dias e me sinto tão orgulhosa! Praticamente um sonho realizado, rs.

Sendo assim, deixo aqui o meu registro (mais uma vez) de vida mais saudável para 2014 e todo sempre. Afinal, ainda pretendo fotografar e viajar muito nessa vida ;-)


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...