17 de maio de 2015

1 Mês

Da pra acreditar que já se passou um mês?! Hoje, o molecotinho está "mês-versariando" como dizem por ai e para comemorar, tivemos uma madrugada bem agitada, rs. O bom é que pelo menos eu consegui dormir um pouco agora pela manhã, quando ele finalmente dormiu. 

Após 30 dias acompanhada com o novo mascote, chego à conclusões muito simples:

1- Ter um bebê em casa não é o fim do mundo, mas é certamente o fim de muita coisa que você estava acostumada a fazer;

2- Se você achava que era "prioridade" durante a gravidez, esqueça isso no pós parto, pelo menos nas primeiras semanas de vida do bebê, pois você fica sim um pouco mal acostumada com a atenção e cuidado contigo, uma vez que isso quase some do dia pra noite;

3- Muita coisa se fala sobre a maternidade, mas (desabafo), diferente a "prioridade" citada acima, não é de uma hora para a outra que a gente clica e tudo vira glitter brilhando num céu azul com núvens brancas e gordas como algodão doce; há que se dar tempo ao tempo e viver um dia de cada vez e aproveitar (ou tentar se acalmar) em cada situação pontual.

Leia-se: não é nenhum mar de rosas e isso ninguém te conta. Também não serei eu a contar, pois (mais uma verdade e desabafo) uma mãe recente não tem coragem de admitir seus medos e fraquezas, muito menos seus sentimentos reais. O mundo a volta de uma mãe recente é tão cercado de "glitter" na visão dos outros que não há como se ter coragem nem de assumir pra você mesma aquilo tudo que você sente, uma vez que dentro de um pacotão de coisas boas, tem pelo menos uma necessaire de coisas ruins - mas finja que eu não te falei isso e tudo será mais fácil para todos nós, rs.

Fora isso, coisinhas bonitinhas, carinhas engraçadinhas, momentos de ternura mesmo ainda não havendo muita interação real dele comigo e com o pai; claro que isso tudo conta e conta muito! Alias, falando em contar, estou contando os dias para ver aquele sorriso gostoso depois de uma brincadeirinha com a mamãe e, nem se fala então, ouvi-lo dizer "mãe" pela primeira vez. Tenho certeza que cada coisinha nova, cada pedacinho de tempo que vamos curtir juntos será tão verdadeiro e mágico quanto o céu azul :-)


Beijos!

PS.: Feliz Mês-versário, filho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...