31 de maio de 2012

Plim!

E o blog mudou! E não pense que foi só layout, não! Como a vida de casada não traz lá taaaanta novidade quando já se mora junto a quase 5 anos, resolvi mudar um pouquinho o rumo da prosa aqui também. Continuarei falando de casamento (obvio), mas não será tema exclusivo. Pretendo colocar coisas do meu cotidiano e também curiosidades em geral. Assim consigo escrever mais e me limitar menos nos temas tratados.

Quem gostou levanta a mão: o/

Beijos!


29 de maio de 2012

Então...

Ando tão cheia de trabalho para fazer que mal estou conseguindo parar para dar um sinal de vida aqui no blog. Tudo bem que a vida de casada não tem tanta coisa para contar quanto o processo de organização de um casamento, ok, mas isso não justifica ausência absoluta. Mil perdões, prezado(a) leitor(a).

Com essa mudança quase radical de vida (de noiva para casada, de "marketeira" para fotógrafa e até de cabelo com a franja - ainda - nova) nesses últimos meses, admito que a vontade mesmo é de aproveitar o embalo e mudar um pouco o blog também (de novo). Então, por que não aproveitar o embalo?! Huuuum...!

To be continued...

Beijos!



24 de maio de 2012

Olha Eu Ai Mais Uma Vez!

Está no ar o meu depoimento sobre casamento no site da Letícia Guerhardt: click! Estou adorando essa fase "glamour-pós-casamento"! Rs.

Bjos!


23 de maio de 2012

Cineminha

Hoje, como num rompante, mandei uma mensagem que dizia: "(18h) Desde 17h25 e nenhum ônibus passou ainda. Acho que vou desistir da aula, afinal, não vou chegar a tempo com o trânsito que está. Quer ir ao cinema?". E o telefone toca: "Sim! Estou saindo do trabalho. Te pego do outro lado da rua."Acho que são exatamente esses os momentos que eu mais gosto. Decisões de última hora que tornam todo o nosso dia extremamente agradável, como num passe de mágica. Quebrar a rotina é muito bom.

Fomos ao cinema sem nem saber o que estava em cartaz. Na verdade, estamos há algum tempo evitando cinemas, pois as pessoas estão cada vez mais mal-educadas e entre lidar com falta de educação e esperar o filme chegar na TV à cabo, ficamos sempre com a segunda opção. Enfim, descobrimos que quarta-feira é o nosso dia de ir ao cinema: vazio, pessoas tranquilas e ainda por cima é mais barato! Oh yeah! Rs. Como quarta-feira é "o" dia de futebol, quase ninguém sai para outra coisa que não seja bar com televisão (e acho que isso também ajuda a tornar o cinema um ambiente mais tranquilo, rs). Perfeito! Vimos o filme "Anjos da Lei" sem a menor pretensão de achar suuuper legal e tal. Mas achamos beeem divertido! Engraçado na medida certa, boas piadas, bons atores. Recomendo!

Mas mais do que isso, recomendo a quebra da rotina vez ou outra, pois faz muito bem. Às vezes, com a confusão do dia-a-dia perdemos algumas boas oportunidades de gargalhar com bobagens e fazer das coisas mais simples algo gostoso. Na vida de um casal atarefado como eu e meu marido (e 90% dos demais casais do mundo) a rotina pode ser cruel ao longo dos anos. Só que se o casal se permitir alguns pequenos momentos de liberação de endorfina vez ou outra nem precisa se preocupar com a maldita palavra rotina. Então, dica do dia: sorria mais, gargalhe mais, divirta-se mais junto com o seu grande amor e a sua vida será perfeita ;)


Um beijo!





17 de maio de 2012

Fim de Semana de Aniversário

Êêê! Tem festinha este fim de semana! Maridoni (saudade da Itália, por isso a "italianização" da palavra. Rs) faz aniversário e, hoje, fiz os brigadeiros de copinho. Alias, como este blog também é cultura e conhecimento, um pouco de receita para você ;)

BRIGADEIRO DE NUTELLA

- leite condensado (2 caixinhas ou latas)
- margarina (meio pote)
- Nescau (1/3 da lata)
- Nutella (3 colheres de sopa cheias, bem cheias)

Modo de preparo: coloque tudo na panela e misture em fogo baixo. Não precisa deixar endurecer muito, pois a geladeira fará isso por você (e a tetura ficara mais cremosa). Ainda quente, coloque o brigadeiros em copinhos (fiz naqueles pequenos de café) e jogue granulado por cima (fica legal também usar aqueles confeitos coloridos, mas eles são mais caros). Coloque na geladeira.

Rende 25 copinhos (e uma panela para raspar com a colher, rs).

Dica: o legal é fazer no dia anterior ao dia de servir, pois o gosto fica mais acentuado e a textura também fica ideal.

Prometo colocar fotos depois, tá?!

Beijos e se fizer a receita não coma tudo sozinho (a), pois engorda horrores. Rs.

16 de maio de 2012

Desabafo

Eu esperava mais das minhas fotos de casamento. Ponto. É, isso mesmo, esperava mais. Na verdade, admito que fiquei um tanto desapontada com o resultado.

Pra mim (e quem acompanha blog há algum tempo sabe disso), as fotos eram quase mais importantes que todo o resto e, por isso, escolhi a dedo quem iria fotografar meu casamento. Fiz uma busca longa, até cogitei trazer gente de fora do país, mas acabei encontrando aquilo que queria por aqui. Imaginava que o produto final dessa história seriam as fotos mais lindas da minha vida e, no final das contas, achei que foram só 'fotos'.

Vamos aos fatos: tecnicamente falando as fotos estão boas. Ok. Mas sabe aquele momento? Aquele olhar diferenciado que o blog e os álbuns me venderam? Aquele estilo de foto com tratamento de imagem impecável (exatamente do jeito que você gosta), enquadramento perfeito e suspiros de alegria ao poder chamar aquilo de seu? Não, não tive. E nem terei, né.

Então, aqui vão dicas importantes sobre o assunto:

- Se você gosta de fotografia, tente ver mais do que os trabalhos do site dos fotógrafos. Ali, eles estão vendendo o que eles querem vender e não necessariamente aquilo que vão lhe entregar (afinal, a justificativa sempre a mesma e a "culpa" será sua, nunca deles).

- Esse cara será responsável pelo registro de um dos dias mais importantes da sua vida. Com isso, trate-o com todo amor e carinho. Evite qualquer tipo de mal entendido, pois ele pode descontar isso nas suas fotos.

- Tente pegar referências de amigos e conhecidos. E como a internet possibilita ajuda muito nisso, veja trabalhos desse fotógrafos em sites que aparentemente não estão recebendo para publicá-los.

- Siga as orientações deles, mas não espere que ele siga as suas no grande dia. Nem sempre dá para fazer tudo aquilo que você pediu e nem sempre eles estão afim de fazer aquilo tudo que você pediu (mesmo que você esteja pagando caro por isso e especialmente se o tópico dois ocorrer).

- Prefira fotógrafos altos. Isso pode fazer diferença em alguns momentos. Especialmente se você e seu noivo são altos.

- O "olhar" fotográfico não se ganha com a experiência. O bom fotógrafo de casamento tem aquele "olhar" especial e sabe captar os melhores momentos sem muito esforço. Observe se quem você está contratando costuma ter fotos diferenciadas ou só mais do mesmo. Isso faz toda a diferença na hora de montar o seu álbum.

- E por último, mas não menos importante, fotógrafos de casamento tem que entender que aquele é o dia mais importante na vida do casal e que ele tem a responsabilidade de materializar este sentimento nas imagens. Se seu fotógrafo não souber o que é um casamento de verdade, troque-o. Se para ele casamento significa este símbolo "$", fuja dele. Se para ele o seu casamento for só mais um, suas fotos não vão traduzir tudo aquilo a sua festa realmente foi. E isso é muito triste.

Pense nisso. E pense antes do casamento. Depois não tem mais volta e tudo o que você vai ouvir das pessoas é "Ficaram legais, mas realmente eu também esperava mais. Mas relaxa, seu casamento foi lindo!" Você não faz ideia de como isso dói.



Beijos.



PS. Desculpe o sumiço, mas a vida está muito corrida e não estava me sentindo confortável para escrever sobre outro assunto que não fosse esse. Precisava 'digerir' os fatos antes e escrever depois.

10 de maio de 2012

"Ao infinito e além!"

Hoje, é um dia muito especial para mim, pois é o primeiro dia de um novo momento profissional. Para quem ainda não sabe, deixei a empresa que trabalhava para me dedicar exclusivamente à fotografia. Já posso até dizer que estou extremamente feliz com essa decisão?! \o/

E para mostrar o quão importante é fazer as escolha certas (todas elas, incluindo as pessoas que você quer a sua volta) nessa vida, aproveito para publicar o e-mail muito oportuno que o meu marido me mandou pela manhã.


 De: Carlos Pellon 
Assunto: Wordlwide
Data: 10 de maio de 2012 10:27:13 BRT
Para: Lina Reis 


Reli hoje e achei bom nos lembrarmos, sua linda:

“Em pleno momento de insônia aqui nas Zoropa, resolvi filosofar um pouco sobre o cotidiano.

É engraçado como, com o passar do tempo e o excesso de repetições no dia-a-dia, a gente esquece que existe um mundão inteiro ao nosso redor. Desde que me entendo por gente, meu "mundo" (vulgo, minha cabeça) é trabalho e família. Depois que fiquei noiva, meu "mundo" passou a ser casamento, trabalho e família. Agora que casei, meu "mundo" volta a ser trabalho e família, pela lógica.

Mas ai é que tá! Esses dias que estou passando na Itália em Lua de Mel tem me trazidos coisas tão magníficas "out-mundo", que me sinto um caroço de feijão duro quando lembro dos "mundos" supracitados. Tanto isso é verdade que até ver CNN com suas notícias worldwide no quarto do hotel tem sido super agradável (e olha que eu sempre achei CNN meio chato). Rs.

Resumindo a ópera?! Preciso me lembrar de ser mais worldwide (que nem a CNN!) ao invés de me fechar no meu casulo "trabalho-família-etc". Ver as mesmas coisas na TV, fazer as mesmas coisas todos os dias e aceitar que a rotina é uma obrigação pode ser prático, porém emburrece um pouco o ser humano. E, na boa?! Quero ser uma pessoa cada vez mais inteligente. ;)

Um beijo, um queijo, um vinho e um bife com arroz, feijão e batata frita, pois por incrível que pareça a "rotina" de massas também pode ser cansativa!”




...não faz todo sentido?! Então, como Buzz Lightyear diz: "Ao infinito e além!"


Tomar decisões importantes, tendo o apoio de quem realmente importa, não tem preço (vide a quantidade de pessoas que curtiram meu novo status no Facebook, rs) E ter um super marido como o meu, nem se fala. Te amo, seu lindo! Muito!



Beijos!



5 de maio de 2012

As Fotos! Uhul \o/


E finalmente... as fotos do casamento! Êêê!!!







Beijos!


4 de maio de 2012

Historinha

Passando aqui só para reforçar que 'habemus nova aba" no blog!

Beijo!


3 de maio de 2012

Sobre Moda (e Casamento, claro!)

E tudo começou assim...

Lina Reis: Chulé esse vestido (de noiva) Cris Guerra hein!?
Mari Magno: Pára de falar mal dela. Sou fã numero 1, só que ela realmente foi infeliz na escolha do look
Lina Reis: Rs. Já tinha ouvido o nome dela, mas nunca me chamou atenção. Como virou 'motivo' essa semana, resolvi entrar no site.
Mari Magno: Poxa, ela é uma das melhores escritoras que eu conheço, a história dela é sensacional. Nem gosto muito do estilo dela de moda não, mas ela escreve MUITO bem.Gosto muito dela.
Lina Reis: Não estou questionando 'profissionalmente', estou questionando gosto. Para o que se fala dela, esperava mais.
Mari Magno: Ah, sim.
Lina Reis: Ta vendo? Você concorda comigo. Na verdade, eu tenho uma opinião sobre isso. Quem 'vive' de moda erra a mão vez ou outra por opção. Afinal, nem tudo de moda combina de fato com você, mas se vc tem que usar moda, tem que usar tudo. Por isso, prefiro gostar de moda e tentar ao máximo fazer a minha (própria). Eu tbm erro a mão muitas vezes, mas acho que menos que essas pessoas que 'vivem' de moda...Se bem que eu sou preguiçosa e vez ou outra entro na fase 'calça jeans, camiseta, casaco do Mickey e All Star'.Estou tentando nao pensar assim, mas se vestir bem cansa.
Lina Reis: Huuum... isso vai virar pauta para o blog, hoje!
 (Via Skype)

E virou. Rs.

A própria Mari havia me perguntado se tinha visto o vestido de casamento da tão falada Cris Guerra. Não, não tinha. Acabou que ela virou assunto nas colunas de moda de quase todos os sites badalados aqui do BR. Consequentemente, vi o vestido. E... vamos lá. Achei o modelo clásssico, corte bonito e tal, mas não sei se o tecido utilizado combinou tanto. Claro que gosto é algo que - de fato - não se discute.Só achei que para uma pessoa que 'vive' de moda o momento 'moda noiva' dela não bateu com o meu gosto. Entretanto a ideia aqui não é criticar a blogueira (de forma alguma!) e sim usá-la como exemplo para falar disso: pessoas modernas e seus vestidos de noiva. 

Acho curioso quando vejo que pessoas super 'modernosas' vão casar. Quase sempre, quando chega o grande dia: PAM! Tudo super tradicional. Tá bom, ok, vá lá, gosto é gosto e essas coisas que envolvem a realização de um sonho muitas vezes não se justificam. O que quero dizer é que não é algo que a pessoa 'modernosa' quer 'mostrar' para alguém, como a 'moda do dia-a-dia' e sim algo que ela sente de fato e nunca se esquece - 'moda do seu casamento', que é seu, somente seu para sempre (salvo quando alguém copia seu vestido, seu evento, rs). Por isso, acho que a grande maioria das pessoas que 'vivem' de ou para moda nem sempre se sentem confortáveis ou bem com o que vestem. Elas só vestem. 

 Bom, sem mais.  Só quis aproveitar o gancho da conversa para 'causar' aqui no blog. Rs. E aos curiosos de plantão, um 'look do dia' à lá blog da Cris Guerra. Rs. Sim, meu brinco combina com meu lenço, hoje.

...

Ok, apague tudo o que eu disse. Meu brinco combina com meu lenço, hoje. Perdi total a credibilidade!

Beijos!


PS. Abri esta 'licença poética' para falar de algo extracurricular ao momento 'vida a dois' do blog, tá?

1 de maio de 2012

Saindo do Forno!

Elas estão chegando!

Consegui abrir o DVD com as fotos do casamento (no terceiro computador diferente deu certo) e já estou selecionando-as para montar um álbum virtual. Por hora, deixo você com o link aqui do blog mesmo "Meu Casamento Foi Assim".

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...