8 de agosto de 2012

Escrevendo

Ando numa vontade de vir aqui todos os dias, que nem te conto. Vontade de escrever sobre os mais variados assuntos ou simplesmente sobre nada. O grande problema disso é "esvaziar" e transformar isso aqui no "meu querido diário", coisa que não faz o menor sentido. Então, eu acabo por esperar temas minimamente mais relevantes para colocar em forma de texto no blog e compartilhar parte do meu pensamento sobre o assunto contigo. Mas, hoje, a vontade foi maior que o conteúdo e, então, eu vim falar sobre o ato de falar (é, na verdade, escrever).

Muitas vezes, me pego pensando em o quanto seria legal ser escritora. Alias, depois de paleontóloga, a coisa que eu "queria ser" quando crescesse era jornalista, pura e simplesmente porque achava que era a única forma de poder escrever para as pessoas lerem (o tempo e a tecnologia cada vez mais provam que a coisa não é beeem assim, né). Só que entrei na faculdade de publicidade e de jornalista eu passei a querer ser redatora publicitária, ainda pensando em "fazer aquilo que gosto" e não muito pensando em ganhar dinheiro. Detalhe: fiz faculdade na ESPM e todo o 'amor pela profissão' virou discurso bullshit e se transformou em "show me the money" (e a coisa descambou pro marketing). Hoje, o "show me the money" virou "give me some peace of mind" e sigo feliz "escrevendo" através de imagens.

Vez ou outra (como bem aconteceu esta semana), me vem em mente criar um blog de histórias pontuais, sem início, com muito meio e pouco fim e assim poder me deliciar com a possibilidade de escrever sem muito me preocupar com o 'onde' ou o 'quando' e muito menos com o 'porquê'. Entretanto, isso 'esvazia' rápido e eu 'deixo pra lá'.

Hoje, tava lendo uma dessas invejaveis reportagens de correspondentes de revista de viagem e me deparei com a reporter que está viajando o mundo e relatando (meio mal, diga-se de passagem) suas experiências por aí. Bateu saudade (de novo) da minha viagem e se fazer os meus relatos aqui, além de um pontinha (pontona) de inveja branca da reporter. Imagina, não, não, melhor, visualiza: viajar + de graça + para escrever sobre as coisas e lugares que você conheceu + recebendo um salário?! Para o mundo, que eu preciso descer. Rs.

Enfim, sem querer me alongar muito, hoje, bateu vontade de escrever por escrever e, com ou sem assunto, é bom "falar pelos dedos" e não "pelos cotovelos". Rs

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...