19 de novembro de 2012

Mudando os Hábitos

A vontade mesmo era de tomar um café com biscoito no Starbucks, mas por uma fila grande lá e com uma casa de sucos logo em frente acabei em 500ml de suco de melancia. Às vezes algumas mudanças bobas na nossa rotina podem ser supreendentemente mais interessantes (ou mais saudáveis e menos calóricas).

Minha alimentação sempre foi um lixo e (de certa forma) em função disso sempre foi complicado fazer uma dieta de fato, uma vez que verde pra mim só roupas e acessórios, salada nem pensar. De um tempo pra cá - apesar de vez ou outra entrar numa de mandar batata frita pra dentro - tenho tentado me alimentar melhor, não só pensando em magreza, mas também em ser mais saudável. Admito: não é fácil.

Porém, falando em saudável, hoje, completo 21 dias sem refrigerante! Estou bastante orgulhosa de mim mesma, já que estava numa de beber "o líquido negro do demônio" (vulgo Coca-Cola, rs) todos os dias. Na real, já consegui ficar mais de 5 anos sem refrigerante e, quando voltei ao consumo, no mesmo momento em que coloquei o primeiro gole de Coca-Cola na boca meu estômago deu um grito. Foi &@$#! É aquilo: a gente sabe que faz mal e tem quem diga inclusive que é ruim, mas quando a gente gosta e cria o hábito de consumo é muito complicado voltar atrás. Deve ser quase como uma droga ilícita.

Enfim, passei aqui hoje para dizer que é importante se divertir e comer o que gosta, só que pode ser bom em multiplas formas experimentar coisas novas, mudar os hábitos e/ ou simplesmente fazer diferente quando "os sinais" te mostram outras possibilidades :-)

Beijos e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...