1 de novembro de 2012

007 e Cinema

Fonte: Google
Adoro a franquia "007". Tudo bem que pra mim o 007 principal é o Pierce Brosnan, até porque comecei a ver 007 com o Sr. Bond-Brosnan e não com os anteriores ("Heresia!", imagino você pensando, rs). Já minha antiga chefe diria que o Bond (e o homem, rs) da vida dela é o Roger Moore. E a grande maioria das pessoas que conheço diz que "o" (artigo definido) James Bond de todos os tempos é o Sean Connery, até por ser o precursor da brincadeira toda. Cada um com seu "James" favorito. Mas falemos do atual e seus 3 filmes: Daniel Craig.

Assisti ao último 007 ontem, à noite (e confirmei a teoria de que o melhor dia para ir ao cinema é na quarta-feira à noite. Por causa do futebol na TV, ninguém vai ao cinema!). "Skyfall"é bem legal! Cada vez mais o Daniel Craig incorpora o jeito "Bond" de ser, porém um "Bond" mais humanizado, diria eu (e menos pegador que os anteriores, talvez). A única coisa que achei desse último filme foi que tiveram poucas explosões gloriosas, entretanto entendo que a crise está complicada até para Hollywood, rs. Ainda assim as que aconteceram foram dignas de um 007 que se preze, rs.

PS. Pontos altos do filme: a música da Adele e a atuação do Javier Bardem, como "Silva". Esse cara é um ator fantástico! Ele consegue fazer os papéis de psicopata louco em um filme, garanhão em outro e homossexual em outro com primor em todas as categorias (e imagino que ser bom como garanhão e como homossexual não deva ser fácil, né, alguma das opções não deveria dar certo - só que com ele funciona).

Nos dois últimos primeiros filmes do Daniel Craig, achei que o personagem demorou mais para ter cara de 007, especialmente em "Cassino Royale". Apesar de ser um filme bom pra caramba, ele foi muito bonzinho, muito sentimental para um 007, sabe? No "Quantum of Solace" vi um James Bond mais "Bond"(sem trocadilhos, rs). Como disse, a cada filme o personagem dele ganha mais força (eu ai colocar "ganha mais corpo", mas certamente seria mal interpretada, rs) e os corações dos admiradores da série. Claro que há quem torça o nariz para ele ainda, alias, sempre haverá quem torça o nariz para os atores subsequentes àqueles que acredita-se ser "o" (artigo definido) 007 épico. Enfim, que venham os próximos filmes com Daniel Craig \o/

E para não dizer que não falei de outra coisa além de 007, pensando em escrever esse post, lembrei da minha amiga Jlara (com J mesmo, acredite, rs) falando lá pelos nossos 15 anos "Você precisa expandir seus horizontes cinematográficos e ver outras coisas além de filmes de Hollywood" e eu 'imbecilmente' - se me permite criar a palavra - disse "Ah, eu só vejo filme em inglês". AINDA BEM que o ser humano evolui, minha gente, ufa! Posso até dizer que sou um ser humano um pouco melhor, hoje! Rs. Tudo bem que eu continuo adorando 007, explosões, Hollywood e similares, mas que um filminho francês, um filminho alemão, um filminho italiano ou até mesmo um filminho de "Bollywood" para quebrar a rotina é ótimo! Ai você me pergunta "E os filmes brasileiros?" e eu te respondo "A gente ainda tem muito chão pela frente". Temos sim muitos bons filmes, a exemplo: Olga, Tropa de Elite, Cidade de Deus e por ai vai, mas não chega a "ir" tanto ainda. "Vamos" com calma.

Tenho me divertido muito com os filmes antigos que tenho visto, alias, alguns clássicos que deveria ter visto há muito tempo, porém ainda não tinha dedicado meu tempo. Comecei por alguns que falam sobre arte e artistas de 1000 e alguma coisa lá longe, suas histórias e biografias. Adorei e tenho seguido nessa linha para "tirar o atraso" de filmes importantes. Espero conseguir continuar assim entre um episódio de "Glee" e outro; afinal a gente evolui, mas não muda assim tão completamente, rs.

Bom, o feriado está chegando ai para ver filmes, séries e encontrar os amigos. Oba!


Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...