16 de janeiro de 2013

Próximo Destino: França

Fonte: Pinterest
Paris! Paris! Paris! Tem coisa mais romântica que comemorar "Valentine's Day" e aniversário de casamento (antecipado) em Paris?! Só se eu fosse para a Toscana outra vez (rs)! Fora isso, Paris é sem dúvida a opção mais linda, mais romântica, mais fofa, mais 'oui-oui', mais tudo de bom! Eu e mon mari partiremos em direção à Cidade Luz e outras no próximo dia 8 de fevereiro e retornamos (um pouco antes do aniversário do casório, mas foi a data que deu para conciliar) dia 23. Ah, l'amour! Será nossa segunda vez na França, mas estou contando como se fosse a primeira, pois fomos tão rápido e ficamos tão pouco (especificamente em Paris então, aff...) que tudo vai parecer uma grande novidade.

Como já é de se imaginar, haverá 'diário de viajante' e dicas, muitas dicas novas (tomara)! Porém enquanto não 'habemus diárius', falemos de roteiro! Vamos passar por Paris, Versailles, Avignon, Aix en Provence, Dijon, Beaune e retornamos para mais alguns dias em Paris. Os hotéis já estão todos reservados, agora, estamos fechando as atrações de cada dia do roteiro e comprando as passagens de trem. Ai, que delícia!


HOTEIS

No caso de Paris (nos dois períodos) ficaremos no mesmo hotel e para Versailles, Aix en Provence e Beaune faremos o passeio de um dia sem estada. Sendo assim, demais localizações encontram-se abaixo:

Paris - Hôtel Le Chaplain Rive Gauche
(O mesmo que ficamos da outra vez, que foi super bem localizado e bonitinho)

Avignon - Novotel Avignon Centre
(Aparenta ser um pouco afastado do centro histórico - diz-se 10 minutos -, mas nos pareceu ser uma ótima opção ainda assim)

Dijon - Hôtel Des Ducs
(Fica dentro do centro histórico - e pelo que diz o site, quase dentro das atrações da cidade, rs - e não sei porque me lembrou o de San Gimignano, na Itália, então quando chegar lá eu conto se é mesmo)



ATRAÇÕES

Vamos aos clássicos locais turísticos de Paris e demais cidades, só que dessa vez quero bater mais perna pelas ruas e observar melhor os detalhes dos lugares (mesmo estando um frio danado, que meu marido detesta e que eu adoro). Acho muito interessante ver o habitantes locais e não só outros turistas ao redor. Uma outra coisa diferente que queremos fazer é assistir à uma ópera e um ballet. Nunca vimos e exatamente quando estivermos lá haverá em Versailles e no Palais Garnier. Oba!

Como sempre, estou me baseando no guia Publifolha para fazer nosso roteiro (ou não seria eu, né, rs). O legal desse guia é que além de dar dicas de locais para visitação, ele conta um pouco da história do lugar, da cultura, dos habitantes locais e até frases para se virar em francês tem, rs. Acho muito útil! Além dele, muitas dicas boas eu venho encontrando no blog Conexão Paris, que é super completo sobre a cidade em questão - e por sinal a blogueira tem um nome lindo (rs). Outro lugar legal que peguei informações foi o blog Na Provence, que fala sobre a região como um todo, especialmente de Aix. Ah, sim, e como não poderia deixar de ser, minha consultora oficial para assuntos 'à francesa', minha amiga 'parisien' Camille Bretas, fazendo vários checks e dando sugestões em geral. Adoro!




Fonte: Pinterest
Que mais?! Acho que por enquanto é isso! Se você tiver uma boa dica para me dar, não se acanhe, si vous plâit! Quero saber de tudo, então, deixe seu comentário ai embaixo ;-)

Antes da viagem eu volto aqui, obvio, mas a ansiedade de viajar e falar sobre o assunto já está falando mais alto. Contando os dias para voar, ai, ai... (suspiros). Tomara que chegue logo!


Bisous!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...