25 de janeiro de 2011

Eu Fuxico Outros Blogs

Essa nova vida de noiva anda me transformando numa fuxiqueira de marca maior. Nos tempos livres, tenho visitados blogs sobre o tema, sites especializados e páginas com fotos e inspirações 'casamentescas'.

Hoje, por exemplo, conheci dois novos blogs, pela indicação da minha amiga Mari Magno (que, alias, só não é minha fotografa, porque é minha convidada!). Ambos são americanos e, além de serem singelos, passam ótimas dicas de decoração, fotografia, fornecedores em geral (infelizmente, só de lá).

Um deles é o Style Me Pretty. Acho que o que mais gostei nele foi a quantidade de boas imagens e os ótimos insights que tive com elas. Depois dele, acho que até defini as cores da decoração. Rs. Para novatas, experientes ou apenas curiosas, recomendo uma visitinha.

O outro é o Ruffled, que, pelo que Mag falou, é conhecido no meio. Com um estilo relativamente parecido com o anterior, esse aparentou ser um pouco mais 'comercial', digamos assim. Porém também chamou minha atenção pelas belas fotos (do jeito que eu quero, diga-se de passagem).

O que conheço há algum tempo é o The Knot. Muito antes do 'Sim!' já havia visitado este site. Na verdade, o conheci através de uma prima americana que casou e, na época, o que mais me chamou atenção foi a possibilidade de criar um avatar de noiva. Uma fofurinha que tem até hoje. Quer ver? Clique aqui!

Fugindo um pouco dos blogs e falando específicamente dos gringos, de fato, acredito que eles estão anos luz à nossa frente. Com a visitação a sites internacionais, cada vez mais acho que o nosso mercado casamenteiro está saturado de ideias clichês. Seja pelo estilo/ tema, seja pela ditadura da moda, seja pelos fornecedores (em grande maioria pouco inovadores, 'apertadores de parafusos'). O setor tem muito o que crescer e não só por se tratar de um mercado altamente 'emocional', mas sim por ter uma avenida de evolução pela frente. Novos conceitos, novas ideias (mesmo que estas sejam uma 'volta ao passado' como mostram os indicadores, afinal, 'vintage' é o que há, né?). E claro, nem todo mundo quer fazer tudo igual ou tradicional, certo? (Certo!)

Puxação de saco yankee à parte, tenho me inspirado, sim, nos gringos. Apesar de sempre ter tido coisas específicas em mente, sites americanos estão me dando dicas bem interessantes. E para isso só tenho uma coisa a dizer: Thanks!

Por hoje é só.

Bjo-tchau!

PS. Não posso deixar de agradecer à minha amiga Mag pela força com as indicações de fornecedores (e blogs). Aproveitando o embalo yankee mais uma vez: Thanks! à você também!

2 comentários:

  1. queridona!
    sabe que AMO casamentos né?
    não só por fotografá-los, e um dia querer ter um bem bonitão, mas tbm pela toda coisa do eterno amor atrás disso tudo. acho que sou a última romântica!

    bom, que as nossas conversas continuem sempre!
    adoro todas! desde da alfabetização! hehe!

    conte sempre comigo! to longe mas to perto!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...