20 de maio de 2011

Papeando sobre Casamento

Hoje, almocei com 2 amigos do trabalho para comemorar o aniversário do meu noivo (que está viajando...)(Alias, Feliz Aniversário mais uma vez, meu lindo!) e acabamos falando basicamente sobre casamentos e acontecimentos que os antecedem. Falamos de situações inusitadas nas festas, pedidos de casamento criativos, modelos de “Chás” entre outras coisas. Alias, hoje de manhã, na Ana Maria Braga (aff, falei. Eu assisto antes de sair para o trabalho, rs), mostrou uma parte do Casamento Real (entre outros casórios) para falar de daminhas e pajens. Mas vamos ponto a ponto.

Situações inusitadas (eu deveria mudar ‘inusitadas’ para ‘previsíveis’): são inevitáveis, eu acho. Sempre tem aquela ‘tia’ que vai sair catando doces para levar embora num guardanapo, enquanto todo mundo olha; ou o amigo do noivo (da noiva também, mas mais recorrente é do noivo) bêbado dando vexame; ou aquela criança que não para de chorar e/ou que fica correndo de um lado para o outro tocando o terror entre os convidados; ou ainda aquele discurso constrangedor que as pessoas resolvem fazer sobre você; entre muitas outras coisas. Sei que no final das contas faz parte do evento e vira história pra contar.

Pedidos de casamento criativo: tenho visto vários na web. Essa semana, assisti um que o noivo fechou um cinema (aparentemente) e pediu para uns amigos levarem a namorada dele para assistir um filme, sendo que logo no início, em forma de trailer, aparece o noivo conversando com o pai da noiva, fazendo uma declaração, mas sem mostrar o rosto. O mais engraçado foi a reação da namorada quando ouviu a voz do namorado e perguntou: “É o fulano?!” Então, houve o desenrolar da história no telão até ele entrar no cinema, fazer o pedido e ela perceber que vários amigos estavam lá ‘na turma do fundão’. Veja aqui. Fofo, né? Adorei. Assim como esse, tem muitos outros, mas como esse foi o mais recente, resolvi comentar dele. Nessa linha de ‘papo vai, papo vem’ do almoço, comentaram comigo sobre uma ‘ação’ de casamento feita na praça de alimentação de um shopping. Detalhe: a noiva disse ‘NÃO’. Dá pra imaginar?! Senti pena alheia.

Aproveito o embalo para contar como foi o meu pedido de casamento. Fizemos uma viagem de férias no ano passado para a Europa, sendo um dos países a França. Fomos à região dos castelos da França, o Vale do Loire. Lá ficamos hospedados em um ‘chateau’ lindo e passeamos por vários castelos antigos. Quando visitamos o castelo de Chenonceau, em frente a um jardim maravilhoso, meu então namorado tira do casaco uma caixinha, abre e me pede em casamento. Comecei a chorar na hora (sou uma manteiga derretida, por natureza)! Na verdade, não ia ser bem isso. Nós tínhamos agendado desde antes de sair do Brasil um passeio de balão na região, mas ficamos sem teto por causa do mal tempo. Ele disse que tinha planejado fazer o pedido no balão. Imagina?! Se já foi lindo em frente ao jardim, talvez eu desmaiasse dentro do balão. De repente, foi melhor ficar sem teto. Rs.

Os “Chás”: ao longo do tempo, o famoso ‘Chá de Panela’, virou chá de qualquer coisa. O mais corriqueiro é o ‘Chá de Lingerie’. Acho a ideia muito boa para renovar a gaveta da cômoda (rs), mas no final das contas, não são nenhum “Fruit de la Pasion” ou “Victoria Secret’s” (dos que eu lembro), certo? Tenho dúvidas se levo o meu “Chá” pra esse lado. “De Panela” não vai ser, pois já moramos junto há mais de 3 anos e temos todas aquelas quinquilharias que sempre pedimos no “Chá” e pouco utilizamos. Durante o almoço, pensei em fazer o meu “Chá de Apple”, com direito a maçã do amor e american pie de guloseimas, sendo que o convite teria o seguinte texto:
“Chá de Apple*”
*Produtos da marca Apple, tais como: iPhones, iPods, iPads, iMacs, Macbooks. Acessórios não fazem parte da lista de produtos desejados. Obrigada.
Será que colaria? Rs. Bom, pelo menos eu ia me divertir, pois certamente ganharia vários hand-made-Apple coisas.

Daminhas e Pajens: pois é. Queria convidar a filha de um casal de amigos, mas não sei se quero uma daminha e/ou um pajem. A ideia inicial mesmo era a entrega das alianças ser feita pelos meus filhos caninos, ou seja, Milton, Diana e Zé entrariam serelepes para levar os anéis. Entretanto ainda é uma ideia em desenvolto. Rs. Admito que acho fofo ver criancinhas vestidinhas com roupas elegantes entrando no evento, só que... não sei. Também é uma ideia em desenvolvimento.

Ah! Ontem, teve o evento "Momento Noiva em Dia", no Iate Clube do Rio de Janeiro, e foi super legal. O bate-bola dos profissionais foi bem divertido. Encontrei a Fafi, minha estilista fofa, que deu várias dicas para as 'iniciantes' no assunto vestido, durante o debate. Olha a gente ai: click! E, por uma coincidência absurda, antes do evento encontrei um dos meus padrinhos de casamento e (melhores amigos, diga-se de passagem) de bobeira. Acabei levando o pobrezinho comigo. Rs. Conheci novos fornecedores, ganhei brindes, ganhei 2 revistas "Rio de Janeiro Noiva" diferentes para a minha coleção, fiz teste de maquiagem. Me diverti, oh só: click!

Bom, por enquanto é só. Continuo ansiosa para a chegada da minha Melissa de casamento. Não vejo a hora!

Bjo-fui!

PS. Achei o link! Tá ai o do fatídico 'NÃO': http://migre.me/4HRgm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...