25 de maio de 2011

Um Post Fotográfico

Oi!

Como uma boa estudante de fotografia (e fuxiqueira de internet nas horas vagas), resolvi, mais uma vez, colocar o tema aqui no blog. Sempre gostei amei fotografia e depois de alguns anos decidi fazer um curso para entender melhor a técnica da coisa, conhecer o básico, sabe? Agora, que só falta uma aulinha (ai que triste) para acabar o (primeiro) curso estou cada vez mais empolgada, pensando inclusive em me dedicar menos extraoficialmente a isso.  E por falar na aula, tenho que entregar 2 fotos que contenham todas as questões aprendidas no sábado e acabei trazendo a máquina para o trabalho para fazer umas fotos na hora do almoço. Adorei!

Bom, começando o discurso, fato é: a fotografia de casamento, hoje, é um dos segmentos mais rentáveis do meio e seria um ótimo caminho para me dedicar (sem falar da p*ta responsabilidade, evidente, mas isso é tema para outro post, quem sabe, rs), porém tenho uma leve dificuldade em fotografar pessoas. Não sei explicar bem o porquê, mas não sou muito chegada. Ponto.  Entretanto quero perder esse ‘preconceito’ e para isso sugeri minha amiga-noiva Kellen Julio de me deixar fazer uns clicks da festa (cerimônia não, pois eu quero ver e chorar) e ela topou! PS. Ela tem fotógrafos, claro, vou só de bicão mesmo. Rs. Detalhe: não tenho flash embutido, só o da máquina (uma Canon T2i) e tenho alguns filtros, do tipo ‘digital conception’ que acho bem legais (e substituem uma objetiva maneira, já que não tenho ‘bala na agulha’ para comprar agora). Então, será que vai dar certo?

No embalo do ‘momento fotógrafa-pseudo-profi’, adoro ver os estilos fotográficos dos diferentes fotógrafos; reparar nos pequenos detalhes que os separam como ‘bons, ótimos e excelentes’; perceber as várias maneiras de usar a luz (ou a falta dela); sacar se ele(a) fica atento(a) nos detalhes da noiva (que a valorize, sabe?), da festa, dos convidados; enfim, entender a real diferença que justifica contratar um(a) ou outro(a). Ah, claro, adoro fazer críticas também, do tipo: pessoal, foto embaçada/ tremida não é estilo fotográfico, é problema de vista ou mal de Parkinson! (Detesto foto tremida justificada como ‘conceitual’.)

Fora isso, uma coisa obvia que percebi é que quando vejo blogs ‘casamentícios’ para ver fotos de eventos que já aconteceram e me inspirar (ou desistir de uma ideia que já possa estar batida) eu basicamente olho para a noiva nas fotos. E praticamente TODAS as fotos são da noiva. É obvio que o casamento é quase que exclusivamente a realização do sonho de uma noiva, mas, vá lá, tadinhos dos noivos! Quase ignorados nos eventos. Rs. Calma, estou exagerando, eu sei. Mas é engraçado isso, é como se fosse um ‘segundo 15 anos’ da mulher Não acha, não? (Bom, no meu caso será o primeiro, pois, salvo pelas festas surpresas que tive, não quis festão de aniversário de 15).

Bem, é isso. Queria dizer que estou muito animada para clicar minha amiga-noiva e ver no que dá. Objetivo: mínimo de 10 fotos boas, sendo 3 ‘uau’. Será?! Conto o resultado depois do dia 2 de julho!

Bjo-fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...