22 de agosto de 2012

Encontros Casuais

Adoro encontrar pessoas ao acaso e ter excelentes conversas com elas. Isso vale pra amigos e desconhecidos também. Vira e mexe eu encontro/ conheço pessoas que passam apenas alguns minutos na minha vida e quanta diferença elas fazem sem nem se darem conta disso. Tenho um sem número de exemplos ao longo de 27 anos de vida.

Hoje, encontrei meu amigo de faculdade e tivemos uma conversa muito legal sobre trabalho e as porradas que a gente só toma na prática e que ninguém conta de verdade pra gente na teoria. Engraçado como às vezes a gente (egoistamente) acha que está numa fase difícil (profissionalmente falando) e se a gente virar o rosto pra diagonal (nem precisa ser para o lado) já vê que tem uma galera no mesmo barco, seja esse qual for. No final das contas, nós (e todo mundo) estamos sempre passando por uma "fase", o difícil mesmo é não nomear esse momento da vida da gente assim.

Bom, falando ainda do acaso, tenho minhas dúvidas se o "acaso" existe mesmo. Muitas vezes me pergunto se determinadas situações que acontecem na vida da gente não são de fato programas para simplesmente abrir nossos olhos. Nada dessas coisas de "destino" não, programada no sentido de ter que acontecer para a gente poder "experienciar" aquilo e, ai, abrir os olhos e a mente. Às vezes, me pego tão fechada nos meus próprios pensamentos que ouvir algo tão simples de alguém me soa tão revolucionário num dado momento que nem parece que já tinha eu mesma pensado inúmeras vezes naquilo. A grande questão é: dizer para si mesmo não é ouvir, é apenas dizer (e isso já faz uma grande diferença).

Já andei falando de "acaso" por aqui e de certa forma de "olhar sem ver", mas de encontros casuais (que não são nada ao acaso, creio eu) acho eu que ainda não. Alias, adoro todas as 3 situações acima.

Enfim, fico feliz de trocar ideias com pessoas queridas (de novo: conhecidas ou não) só pelo fato delas fazerem a gente se sentir bem e botar nossa cachola pra funcionar, quando a gente dá férias prolongadas demais para os neurônios. E ai eu fico feliz.

:-)

Beijos!

PS. Obrigada pelo café, Gui! Beijo pra Julinha e pra Sofia! Vocês formam uma família incrível ;-)

Um comentário:

  1. Foi ótimo conversar no "acaso" do dia. Das porradas da vida apenas creio que faltou aula de MMA de marketing.rs
    Bjs e depois a gente troca mais idéias com certeza. Abração pro marido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...