27 de março de 2013

Eu-Mundo

Depois de alguns dias de puro desanimo e vontade de cortar os pulsos, cá estou eu outra vez, mais animada, mais leve (perdi 2 quilos!), mais saudosa das viagens que fiz nos últimos anos (se bem que... quando não estou com saudade dos lugares que passei?!). Tenho pensado tanto na vontade que tenho de viajar e conhecer lugares que tenho me esquecido com relativa frequência de que moro numa cidade incrível, mesmo com seus percalços. Saudade dos países alheios eu sempre vou sentir, porém tenho que me lembrar de valorizar e curtir um pouco mais o meu também.

Bom, mas o papo aqui hoje não é exatamente sobre viagens ou saudades. Alias, não sei bem qual é o papo do dia. Posso dizer que hoje fiquei mergulhada em fotografias e quadros com fotos que montei para decorar a casa (a minha mesmo). Acho que já estou com mais de 15 fotos minhas espalhadas pelas paredes em tudo que é canto. Rs. Sou mesmo muito egocêntrica. Rs.

A propósito, isso é algo que tem me deixado um tanto 'bolada' ultimamente. Como eu e o mundo estamos cada vez mais egocêntricos e como assustadoramente com o passar dos anos isso tem me parecido algo normal! Entender que o centro do mundo sou 'eu' parece fazer algum sentindo, quando no final das contas as coisas acontecem de dentro pra fora da gente. O egocentrismo perdeu um pouco o seu peso de ser, quando comecei a olhar mais para mim do que para os outros e quando percebi que os outros já não me parecem não interessantes quanto pareciam antes. (O problema agora está em ter que voltar a olhar um pouco para fora, para não virar subitamente uma ostra, rs - e parar de ler Alice Miller, autora devidamente apresentada a mim pelo querido amigo Ernani - mas que ultimamente eu tenho tido vontade de esganar pelo fato de te-la me apresentado, rs.)

Enfim, melhor ficar por aqui, porque estou muito filosofal e nem sempre é muito fácil explicar a filosofia do dia. Tal qual hoje.


Beijo pra você, viu?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...