14 de março de 2013

França: Au Revoir Paris!

E lá se foi nossa viagem! Foi tudo tão rápido que os últimos dias, apesar de terem sido os melhores em Paris, mal vimos passar!

Dia 21, chegamos em Paris e resolvemos ir na Grande Roue e depois passear pela Champs Élysée. Na verdade, tinha planejado conhecer a Fundação Henri Cartier-Bresson, mas acabei desistindo por ouvir falar que não valia tanto à pena assim. Enfim, voltando a Grande Roue, amamos! Ver a cidade do alto da roda gigante foi realmente uma experiência muito gostosa! Tiramos inúmeras fotos (ou pelo menos tentamos, rs) com a vista lá de cima. Lindo! Depois, esticando até a 'Champs', fizemos um pit-stop no Museu da Ciência, que fica atrás do Grand Palais, mas faltavam 15 minutos para fechar e então resolvemos voltar no dia seguinte. Na 'Champs', batemos perna, basicamente. Curiosidade: em 2010, as grandes marcas estavam todas localizadas na 'Champs'; agora, em 2013, praticamente TODAS (menos a Louis Vuitton) migrou para uma rua perpendicular que antecede a principal. Acho que ficou a 'Champs' tão caracterizada como 'a rua dos compradores' que o povo do luxo resolveu migrar para ter um pouco mais de privacidade e sossego. Achei engraçado. À noite, jantar no Hipoppotamus (ah o meu delicioso Savoyard!) e um breve passeio à pé pelo entorno de Montparnasse (voltamos para o mesmo hotel do início da viagem).

Dia 22, Louvre! \o/ Que maneiro voltar tento um pouco mais de noção do valor das coisas que tem lá dentro. Muda completamente a percepção da gente. Ver ao vivo e a cores todos aqueles quadros que estudei à respeito (na Pós de Fotografia e outros cursos) não tem preço. Realmente, o Louvre é um lugar incrível (e interminável)! Acabei furando a promessa de não comer no Mc Donald's durante essa viagem, mas foi por uma causa nobre: almoçamos no Mc Donald's DENTRO do Louvre. Acho chique. Rs. De lá, tiramos algumas fotos na parte de fora do museu e depois fomos caminhar no Jardin du Carrousel. Nhó! Depois ficamos só batendo perna pela cidade. Fomos andando até a Pont des Art, aquela dos cadeados (que diga-se de passagem foram todos retirados semana passada, rs) e ficamos lá um tempo tirando algumas fotos.Tentamos ir ao Grand Palais, mas estava fechado para montagem (ou desmontagem) de alguma exposição ou evento. Uma pena. Daí, fomos ao Museu da Ciência, aquele do dia anterior. Interessante, mas assim como o Museu do Vinho, em Beaune, estava tudo escrito em francês apenas, enfim...À noite, passamos na casa de Camille para pegar as malas que deixamos lá e depois fomos jantar e nos despedir do La Mamma de novo.

Dia 23, fomos ao Museu L'Orangerie (amei muito!) e voltamos andando até a Grande Roue. Ficamos passeando a pé por lá e nos despedindo da Cidade Luz. Engraçado ficar atrás da Grande Roue e observar as aves roubando os waffles dos turistas desavisados. Cheguei a fotografar um 'roubo' desses, rs. Falando em roubo, cuidado: ainda continuam tentando aquele velho golpe de jogar um anel no chão perto de você, te pararem para perguntar se é seu e tentar conseguir dinheiro em troca do anel ou te assaltar. Em 5 minutos, fizeram isso conosco 2 vezes, mas já sabíamos dessa arte-manha desde 2010. À tarde, pegamos as malas e partimos para o aeroporto com o taxista mais estranho e barbeiro que eu já vi na vida. Cheguei a ficar nervosa de tão estranho que o cara era e tão mal que ele dirigia. Era bonzinho e tal, mas, aff, muito esquisito!

E foi isso. Back to reality, cá estamos nós vivendo um dia de cada vez, mas sem esquecer que em algum amanhã será possível conhecer novos lugares outra vez ou pelo menos torcendo muito para que isso aconteça! Espero que tenha gostado da narração tardia dessa história de viagem e que possa me contar as suas histórias de viagem em breve também, afinal, nada melhor que trocar figurinha sobre o assunto, né?


Um beijo grande e até a próxima (ou melhor, o próximo, no caso de posts, rs)!


PS. O vídeo do casamento chegou! \o/ E em breve estará aqui também ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...