31 de maio de 2011

Quem não arrisca...

...nunca vai saber se fez m*rda ou não! Sendo assim, vamos ver no que dá.


Bjo-fui!

27 de maio de 2011

Decepção

E-mail que recebi há poucos. Estou sem palavras...


Sem mais.


25 de maio de 2011

Um Post Fotográfico

Oi!

Como uma boa estudante de fotografia (e fuxiqueira de internet nas horas vagas), resolvi, mais uma vez, colocar o tema aqui no blog. Sempre gostei amei fotografia e depois de alguns anos decidi fazer um curso para entender melhor a técnica da coisa, conhecer o básico, sabe? Agora, que só falta uma aulinha (ai que triste) para acabar o (primeiro) curso estou cada vez mais empolgada, pensando inclusive em me dedicar menos extraoficialmente a isso.  E por falar na aula, tenho que entregar 2 fotos que contenham todas as questões aprendidas no sábado e acabei trazendo a máquina para o trabalho para fazer umas fotos na hora do almoço. Adorei!

Bom, começando o discurso, fato é: a fotografia de casamento, hoje, é um dos segmentos mais rentáveis do meio e seria um ótimo caminho para me dedicar (sem falar da p*ta responsabilidade, evidente, mas isso é tema para outro post, quem sabe, rs), porém tenho uma leve dificuldade em fotografar pessoas. Não sei explicar bem o porquê, mas não sou muito chegada. Ponto.  Entretanto quero perder esse ‘preconceito’ e para isso sugeri minha amiga-noiva Kellen Julio de me deixar fazer uns clicks da festa (cerimônia não, pois eu quero ver e chorar) e ela topou! PS. Ela tem fotógrafos, claro, vou só de bicão mesmo. Rs. Detalhe: não tenho flash embutido, só o da máquina (uma Canon T2i) e tenho alguns filtros, do tipo ‘digital conception’ que acho bem legais (e substituem uma objetiva maneira, já que não tenho ‘bala na agulha’ para comprar agora). Então, será que vai dar certo?

No embalo do ‘momento fotógrafa-pseudo-profi’, adoro ver os estilos fotográficos dos diferentes fotógrafos; reparar nos pequenos detalhes que os separam como ‘bons, ótimos e excelentes’; perceber as várias maneiras de usar a luz (ou a falta dela); sacar se ele(a) fica atento(a) nos detalhes da noiva (que a valorize, sabe?), da festa, dos convidados; enfim, entender a real diferença que justifica contratar um(a) ou outro(a). Ah, claro, adoro fazer críticas também, do tipo: pessoal, foto embaçada/ tremida não é estilo fotográfico, é problema de vista ou mal de Parkinson! (Detesto foto tremida justificada como ‘conceitual’.)

Fora isso, uma coisa obvia que percebi é que quando vejo blogs ‘casamentícios’ para ver fotos de eventos que já aconteceram e me inspirar (ou desistir de uma ideia que já possa estar batida) eu basicamente olho para a noiva nas fotos. E praticamente TODAS as fotos são da noiva. É obvio que o casamento é quase que exclusivamente a realização do sonho de uma noiva, mas, vá lá, tadinhos dos noivos! Quase ignorados nos eventos. Rs. Calma, estou exagerando, eu sei. Mas é engraçado isso, é como se fosse um ‘segundo 15 anos’ da mulher Não acha, não? (Bom, no meu caso será o primeiro, pois, salvo pelas festas surpresas que tive, não quis festão de aniversário de 15).

Bem, é isso. Queria dizer que estou muito animada para clicar minha amiga-noiva e ver no que dá. Objetivo: mínimo de 10 fotos boas, sendo 3 ‘uau’. Será?! Conto o resultado depois do dia 2 de julho!

Bjo-fui!

24 de maio de 2011

Achados

Mais uma fofurinha para a lista do "Eu Quero!": chinelo.

Outra coisa que achei MUITO legal e digo isso sem hipocrisia! Mari Magno me mandou um link de um fotografo (Leigh Miller) e enquato passava as páginas do blog para ver os ensaios, achei um casamento homosexual masculino de judeus. O que mais achei legal é que fizeram uma festa linda e sem preconceitos. Da só uma olhada: fotos.

Por enquanto é isso. Se achar mais coisa, eu volto!

Bjo-fui!

23 de maio de 2011

Tá na Moda!

Sou uma visionária mesmo, rs.


Bjo-fui!

20 de maio de 2011

Papeando sobre Casamento

Hoje, almocei com 2 amigos do trabalho para comemorar o aniversário do meu noivo (que está viajando...)(Alias, Feliz Aniversário mais uma vez, meu lindo!) e acabamos falando basicamente sobre casamentos e acontecimentos que os antecedem. Falamos de situações inusitadas nas festas, pedidos de casamento criativos, modelos de “Chás” entre outras coisas. Alias, hoje de manhã, na Ana Maria Braga (aff, falei. Eu assisto antes de sair para o trabalho, rs), mostrou uma parte do Casamento Real (entre outros casórios) para falar de daminhas e pajens. Mas vamos ponto a ponto.

Situações inusitadas (eu deveria mudar ‘inusitadas’ para ‘previsíveis’): são inevitáveis, eu acho. Sempre tem aquela ‘tia’ que vai sair catando doces para levar embora num guardanapo, enquanto todo mundo olha; ou o amigo do noivo (da noiva também, mas mais recorrente é do noivo) bêbado dando vexame; ou aquela criança que não para de chorar e/ou que fica correndo de um lado para o outro tocando o terror entre os convidados; ou ainda aquele discurso constrangedor que as pessoas resolvem fazer sobre você; entre muitas outras coisas. Sei que no final das contas faz parte do evento e vira história pra contar.

Pedidos de casamento criativo: tenho visto vários na web. Essa semana, assisti um que o noivo fechou um cinema (aparentemente) e pediu para uns amigos levarem a namorada dele para assistir um filme, sendo que logo no início, em forma de trailer, aparece o noivo conversando com o pai da noiva, fazendo uma declaração, mas sem mostrar o rosto. O mais engraçado foi a reação da namorada quando ouviu a voz do namorado e perguntou: “É o fulano?!” Então, houve o desenrolar da história no telão até ele entrar no cinema, fazer o pedido e ela perceber que vários amigos estavam lá ‘na turma do fundão’. Veja aqui. Fofo, né? Adorei. Assim como esse, tem muitos outros, mas como esse foi o mais recente, resolvi comentar dele. Nessa linha de ‘papo vai, papo vem’ do almoço, comentaram comigo sobre uma ‘ação’ de casamento feita na praça de alimentação de um shopping. Detalhe: a noiva disse ‘NÃO’. Dá pra imaginar?! Senti pena alheia.

Aproveito o embalo para contar como foi o meu pedido de casamento. Fizemos uma viagem de férias no ano passado para a Europa, sendo um dos países a França. Fomos à região dos castelos da França, o Vale do Loire. Lá ficamos hospedados em um ‘chateau’ lindo e passeamos por vários castelos antigos. Quando visitamos o castelo de Chenonceau, em frente a um jardim maravilhoso, meu então namorado tira do casaco uma caixinha, abre e me pede em casamento. Comecei a chorar na hora (sou uma manteiga derretida, por natureza)! Na verdade, não ia ser bem isso. Nós tínhamos agendado desde antes de sair do Brasil um passeio de balão na região, mas ficamos sem teto por causa do mal tempo. Ele disse que tinha planejado fazer o pedido no balão. Imagina?! Se já foi lindo em frente ao jardim, talvez eu desmaiasse dentro do balão. De repente, foi melhor ficar sem teto. Rs.

Os “Chás”: ao longo do tempo, o famoso ‘Chá de Panela’, virou chá de qualquer coisa. O mais corriqueiro é o ‘Chá de Lingerie’. Acho a ideia muito boa para renovar a gaveta da cômoda (rs), mas no final das contas, não são nenhum “Fruit de la Pasion” ou “Victoria Secret’s” (dos que eu lembro), certo? Tenho dúvidas se levo o meu “Chá” pra esse lado. “De Panela” não vai ser, pois já moramos junto há mais de 3 anos e temos todas aquelas quinquilharias que sempre pedimos no “Chá” e pouco utilizamos. Durante o almoço, pensei em fazer o meu “Chá de Apple”, com direito a maçã do amor e american pie de guloseimas, sendo que o convite teria o seguinte texto:
“Chá de Apple*”
*Produtos da marca Apple, tais como: iPhones, iPods, iPads, iMacs, Macbooks. Acessórios não fazem parte da lista de produtos desejados. Obrigada.
Será que colaria? Rs. Bom, pelo menos eu ia me divertir, pois certamente ganharia vários hand-made-Apple coisas.

Daminhas e Pajens: pois é. Queria convidar a filha de um casal de amigos, mas não sei se quero uma daminha e/ou um pajem. A ideia inicial mesmo era a entrega das alianças ser feita pelos meus filhos caninos, ou seja, Milton, Diana e Zé entrariam serelepes para levar os anéis. Entretanto ainda é uma ideia em desenvolto. Rs. Admito que acho fofo ver criancinhas vestidinhas com roupas elegantes entrando no evento, só que... não sei. Também é uma ideia em desenvolvimento.

Ah! Ontem, teve o evento "Momento Noiva em Dia", no Iate Clube do Rio de Janeiro, e foi super legal. O bate-bola dos profissionais foi bem divertido. Encontrei a Fafi, minha estilista fofa, que deu várias dicas para as 'iniciantes' no assunto vestido, durante o debate. Olha a gente ai: click! E, por uma coincidência absurda, antes do evento encontrei um dos meus padrinhos de casamento e (melhores amigos, diga-se de passagem) de bobeira. Acabei levando o pobrezinho comigo. Rs. Conheci novos fornecedores, ganhei brindes, ganhei 2 revistas "Rio de Janeiro Noiva" diferentes para a minha coleção, fiz teste de maquiagem. Me diverti, oh só: click!

Bom, por enquanto é só. Continuo ansiosa para a chegada da minha Melissa de casamento. Não vejo a hora!

Bjo-fui!

PS. Achei o link! Tá ai o do fatídico 'NÃO': http://migre.me/4HRgm

19 de maio de 2011

Buffet: CHECK!

E o grande vencedor foi... a Crica Camargo! Não resisti ao 'canapé' de batata rostie com cheddar e bacon. Rs. Além de ter o melhor custo, os benefícios certamente serão sem igual. TUDO da degustação estava extremamente gostoso. Estou muito feliz com a escolha! Espero que meus convidados fiquem também. :)

Bjo-fui!

18 de maio de 2011

Sapato: CHECK!

Vou casar de Melissa! Pois é, isso mesmo, achei o sapato laranja que estava buscando e ele é uma Melissa. Bom, vamos começar do começo, claro.

Estava eu passeando por alguns sites fajutos que o Google indica em busca do sapato perfeito, até que tive a brilhante ideia de pesquisar na Loja Melissa alguma coisa legal. Sem grandes pretensões, fui direto para a aba "todos os produtos" e dei uma olhada geral nos sapatos. Com as esperanças já no pé (desculpe, não resisti ao trocadilho, rs), achei uma sandália fofa e LARANJA no tom que estava buscando. Inclusive, se for olhar bem ela é: na cor que eu queria, com um tipo de salto que me atende e com um estilo levemente retrô. Uma graça, olha só: Patchuli.

Como que por um impulso ensandecido, comprei. E quer saber d'uma? Algumas horas depois entrei no site para dar mais uma 'admiradinha' nela e já não tinha mais o meu tamanho. Sim, a que eu comprei era a última e como ela é de uma coleção mais antiga, acabou! Era mesmo para ser minha. :)

Ok, admito que ainda estou um pouco 'na dúvida'. Como comprei pelo site, tenho que esperar a 'princesinha' chegar para 'sentir' se ela será ou não a grande escolhida (claro, se até 'o grande dia' eu encontrar algo diferente). Acho a ideia muito boa, pois sandálias Melissa sempre fizeram (e fazem) parte da minha vida, desde de criança. Adoro! Fora que ela dará um ar mais informal e, particularmente, acho que vai combinar bem com o desenho do vestido, mas esse eu não posso mostrar, sorry.

Resumindo? Não vejo a hora de me olhar no espelho com a indumentária completa, pois fico imaginando todos os dias como será a primeira impressão.

Bjo-fui!

Fuxicando (Sempre)

Passeando nos sites que gosto, achei essa sessão de fotos e não resisti, tive que publicar. Achei as fotos muito bonitas, mas o que mais me chamou a atenção foram os cliques da noiva. Nossa, parece um editorial de revista de moda chique!

Clique aqui e veja você também! (Créditos para o fotógrafo Trent Bailey.)

Aproveito também para divulgar uma inclusão na aba de 'Inspirações', o site Inspired Bride. Coloquei também o site Martha Stewart Weddings.

Por enquanto é só.

Bjo-fui!

17 de maio de 2011

Degustações e Outros Mais

Sei que o assunto anda meio repetitivo, mas hoje o post vai ser, basicamente, sobre as degustações que fiz no fim de semana.

Primeiro, foi o da Crica, na quinta-feira. Além do apartamento ‘vintage’ S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L dela (como eu adoro, não podia deixar de comentar, rs), ela fez uma coisa legal que foi combinar a degustação com 3 casais que vão casar na Casa de Santa Teresa, no ano que vem. Começamos com um suco de frutas vermelhas que eu nunca tomei igual. Em seguida, frios e logo depois quentes. Digo que ela me ganhou com a ‘mini batata rostie com cheddar e bacon’. Ai você pensa “uma mini porção?” e eu digo “não, um canapé de batata rostie!”. Uma graça, gente. Excelente ideia. No final das contas, 3 mini degustações, sendo um de bobó de camarão, mas como nem eu, nem noivo comemos frutos do mar (ok, comemos peixe e eu gosto de bacalhau, mas só!), acabamos não experimentando. Devia estar divino para quem gosta. Outra coisa que eu gostei muito foi da atenção da Crica, ela deu várias dicas legais de quem sabe o que está falando. Gostei muito de tudo! Ah! E para fechar: mini brownie! Divino.

Sábado, à tarde, teve Louzieh e, claro, nenhuma novidade: simplesmente maravilhoso! Vamos só definir quais sabores e quantidades ao longo da semana e fechamos com ela sem sombra de dúvidas. Estou até pensando em fechar o bem-casado também, pois achei tão gostoso, que não quero nem me dar ao trabalho de pesquisar muito. (Admito que ainda fico na dúvida, pois TODO MUNDO fala demais da Elvina Bona, né? Bom, vou pensar.) Ah! Ela está com um tipo de brigadeiro novo que achei uma gracinha e na hora até coloquei no orçamento, mas pensando bem, é praticamente gastar o dobro do preço por um brigadeiro que vem com um enfeite totalmente descartável. É lindo, ok, mas não precisa tanto, né? Menos papel, mais árvores e menos custos! Rs. (Isso me lembra das famigeradas ‘forminhas’ de doces. Já expressei minha opinião sobre elas aqui? Acho que não...)

À noite, buffet Mel Eventos. Ressaltando o fato de que a Mariana é um doce de pessoa, a degustação ficou ainda mais agradável. E ela ainda serviu salgadinhos deliciosos (ganhou meu coração na hora).  De praxe: frios, quentes e mini degustações. Destaque: melhor purê de baroa que já comi na vida, acompanhado de picadinho de mignon. Aff... E no final mesmo, ainda ganhamos chocolates da Ana Foster para degustação e mini brownies da Confeito Design; ambos estavam divinos .

Resumindo, fiquei com uma dúvida danada sobre qual buffet escolher, mas acho que eu e noivo já chegamos a uma decisão. Amanhã, quero dar a resposta aos fornecedores e, então, publico aqui. J

Além do momento de engorda, fui na ExpoNoivas, no domingo, dia 15. Gente... para. Sei que tem gosto para tudo, mas será que tem gosto para vestido de noiva verde-limão? Medo. Fora algumas bizarrices do gênero e limousine rosa (mais para a parte 15 anos da feira... ok), achei MUITO fraco. A única coisa legal que tinha era um Rolls Royce lindo, mas tinha um adesivo “Kate & Willian” na porta. Desnecessário. Rs. Achei pequeno, popular e zero novidades. Bom, não posso dizer que foi inútil, pois comprei  4 revistas antigas da Rio de Janeiro Noivas, que adoro, e 1 da Inesquecível Casamento, só que do Sul, para minha coleção.

E para não dizer que não falei sobre as forminhas, lá vamos nós: forminha é papel, papel é dinheiro e dinheiro é um montão de outras coisas em um casamento. Sei que existem forminhas lindas hoje em dia e que elas dão o maior charme em grandes festas (aquelas em salões megalomaníacos). Mas, na boa, uma festa a céu aberto, com uma vista incrível, verde-natureza para todo o lado: pra quê forminha? Vejam um exemplo simpático e sem forminha(Créditos para o blog da Casa de Santa Teresa) Sinceramente? Meus doces estarão sem forminha, sim!

Acho que por enquanto é isso. Mais novidades em breve.

Bjo-fui!

14 de maio de 2011

Degustações do Dia

Primeiras impressões: vou fechar com a Louzieh e não sei qual buffet fechar!
Volto depois e conto os detalhes!
Bjo-tchau!

13 de maio de 2011

Previsões

Então!

Ontem, teve a degustação da Crica e aff Maria...Tudo de bom. Certamente, vou fechar com ela, mas como tem mais coisa agendada para o fim de semana, faremos a prova.

Aproveitando o ensejo, seguem abaixo os fornecedores que eu ainda não coloquei na lista ao lado, mas que estão 99% certo (o 1% pendente é pela falta de assinatura de contrato e pagamento, rs):

Make Up - Rafael Fernandez
Celebrante - Lilah
Bolo - Vera Andrade
Doces - Louzieh
Buffet - Crica Camargo

Próximos passos na busca de fornecedores: Convite!
(Na verdade, eu, por enquanto, vou fazer, mas se der errado, quero ter alguém na manga, rs)

Bjo-fui!

Cara Nova (de novo)

Inconstante, eu, né? Também acho. Cara nova. De novo.

(  ) Curti

(  ) Não Curti/ Prefiro o Modelo Antigo

Deixem seus comentários!


Bjo-fui!

12 de maio de 2011

Evento "Momento de Noiva"

Amigas-Noivas e afins! Passando por aqui para informar que, no dia 19 de maio, à partir das 19h, haverá o evento "Momento de Noiva", do site Noiva em Dia. Vários fornecedores legais, incluindo minha estilista, a Fafi, lá no Iate Clube, na Urca. :)

É necessário preencher um formulário, pois é gratuito e as vagas são limitas. Eu já me inscrevi. Então, corra!

Nos vemos lá?

Bjo-fui!

10 de maio de 2011

Novas Degustações

Essa semana fica tecnicamente im´possível fazer uma 'reeducação alimentar'. Já começo logo declarando guerra à dieta, pois vou cair de boca nas degustações! Rs.

Depois de alguns dias com estomago ruim e (na sequência) extração de sisos, na próxima quinta-feira, dia 12, e sábado, dia 14, tenho degustações de dar água na boca! Quinta, vai ser o buffet da Crica; depois de tanto tempo, finalmente, vou conseguir experimentar as delicinhas. Sábado (relembrando, pois já comentei aqui), tem Louzieh e Mel Eventos. Fato: zero quilos a menos por esses dias.

Falando em fornecedores, esta semana tem "Expo Noivas" e não sei se vou conseguir passar por esse 'rito de passagem'. Tinha combinado de ir com as amigas-noivas Mag(no) e Migli (ambas também conhecidas por Mariana), mas os horários não estão batendo. Vou ver se consigo ir no domingo, dia 15, só que nesse dia meu noivo viaja. Aff, que coisa! Bom, não vou desistir tão fácil assim. Vamo que vamo!

Para as amigas que queiram (e possam) ir, seguem os dados:

EXPO NOIVAS & FESTAS RJ 2011
Local: Riocentro (Pavilhão 2)
Data:
11 a 15 de maio de 2011 (de 4ª a Domingo)
Horário:
das 14h às 22h
Ingressos: Ingresso individual: R$ 15,00, maiores de 60 anos: R$ 7,00 e crianças até 10 anos não pagam
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Bom, por enquanto é só. Fico por aqui na busca por novidades na web, à caça de fornecedores legais e negociando com os que já sei que quero fechar! Rs.

Bjo-fui!

5 de maio de 2011

Fofurinha

Oi!

Dando uma passadinha rápida aqui para atualizar com uma fofurinha que encontrei há algum tempo, mas ainda não tinha tido tempo de publicar. Num é uma graça? Entrou para a lista "Eu Quero!"





Amanhã, eu volto e conto mais fofoquinhas.

Bjo-tchau!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...