20 de abril de 2012

Voltando à Realidade

Vamos combinar? Não é fácil. Vou explicar: você fica mais de um ano organizando o grande evento da sua vida, vendo cada detalhe com todo o carinho e dedicação do mundo. Você fica uns 6 meses montando a sua Lua de Mel e merecidas férias. O grande dia chega, você casa e quando você finalmente consegue parar para curtir a festa, você se dá conta que está no café da manhã do dia seguinte e as 5 horas mais caras da sua vida se foram como 5 minutos. Você pega um avião (3, na verdade) e vai para o destino dos seus sonhos e fica 1 mês viajando pelo lugar que você mais ama e tudo o que você mais queria era morar ali para sempre. Passam-se 30 dias e você volta. É...(pausa dramática) volta... e ai começa o post de hoje.

Primeiro, chegar no Rio de Janeiro pelo Aeroporto Tom Jobim não é das melhores visões. Até comentei isso com o meu marido " Imagina: um gringo chega no Rio imaginando ver o paraíso e vê a Linha Vermelha (!), a Linha Amarela (!!), às vezes a Avenida Brasil (!!!), favela para tudo o que é lado (!!!!) e logo pensa 'onde é que eu estou? Vou morrer!' , concorda?" Ele concordou na hora. Além da 'paisagem' da chegada, ainda tivemos o prazer inenarrável de chegar às 17h de uma sexta-feira. Meus conterrâneos sabem do que estou falando e em uma palavra eu resumo tudo: engarrafamento. (Isso porque resolvi pular a parte de conseguir um taxi honesto e seguro no aeroporto, já que alugamos um carro de volta para casa para não correr o risco nem ficar algumas horas esperando - e ainda querem fazer Copa do Mundo e Olimpíadas aqui... Aff...)

Segundo, você se depara com a falta de educação do povo brasileiro e o 'jeitinho carioca' em especial, o qual todo mundo acha que consegue se dar bem em todas as situações. Isso é realmente irritante. Ver toda a evolução e a civilização do povo italiano me faz sentir vergonha da gente (sim, a palavra 'vergonha' pesa mesmo, mas é para pesar e é com pesar que escrevo isso), mas enfim... a desculpa é que 'somos um país jovem ainda'. NOT! Somos mal-educados e pouco civilizados mesmo.

Terceiro (e com menos magoa no coração, rs), você volta ao dia-a-dia de cuidar da casa, voltar ao trabalho, pegar trânsito, se aborrecer com as mesmas coisas e todo aquele conto de fadas de princesa (ser noiva - e centro das atenções - , viajar, conhecer coisas novas, pessoas novas, mundo civilizado) vai ralo abaixo.

Infelizmente, a gente se acostuma (e mal) em viver no mundo paralelo da organização de um casamento e, mais ainda, se acostuma com todos aqueles sentimentos maravilhosos do grande dia e da Lua de Mel. A gente tem vontade de viver assim para sempre, porque traz um sentimento de realização e felicidade que realmente só passando por isso para entender. Voltar ao cotidiano parece não fazer sentido depois de tanta coisa legal que acontece na vida da gente (leia-se 'a gente' como 'o casal', pois o meu marido divide os mesmos questionamentos e insatisfações que eu).

Como disse no post sobre as férias, viajar abre a cabeça da gente, faz a gente querer mais das coisas boas e, pricipalmente, torna a gente inconformado com o fato de permanecer na mesma posição, fazendo as mesmas coisas - que, no meu caso, não dão tanta satisfação assim. Rs. O bom de tudo isso é que com a bandeira do incoformirmo em punhos começo a mudar os rumos da minha vida. E, diga-se de passagem, não há momento melhor que esse já que estou 'mudada' até de nome (e nos cabelos!). Rs.

Gracie mille, Italia! A culpa é toda sua, sua linda. Rs.


Beijos carinhosos, tá? Não estou revoltada, não, só mudada.

8 comentários:

  1. Estou até com medo viu? De casar e ficar desolada! haha Mas entendo completamente e me vejo numa provável situação dessas..não acreditando que tudo passou e que a rotina voltará a bater na (nossa) porta. Bom mesmo é espairecer e perceber que podemos fazer tudo o que quiser ainda! Bom fds, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, não é o fim do mundo. É o começo.

      É dificil, mas faz um bem danado. E outra coisa, só é difícil, porque todo ser humano é resistente à mudança. Ainda bem que tive a oportunidade de me 'incomformar'.

      Quando chegar a sua vez vamos levantar juntas a bandeira e vou te dizer "Seja bem-vinda!", rs. Bjocas, Tai!

      Excluir
  2. Lina, Jesus já disse: ‘No mundo só tereis aflições...’. Portanto, o ideal é tentar viver bem a cada dia, principalmente agradecendo por mais este dia, e, observando as pequenas BELAS coisas, como o Sol beijando a todos em todos os lugares; a Natureza, com toda sua pujante beleza colorida; os Pássaros todas as manhãs saudando o dia com seus cantos encantadores; seus lindos Cachorros dando-lhes bom-dia; o Sorriso de uma criança, o Sorriso de um idoso... Sem falar no nosso trabalho diário, não só o trabalho remunerado, mas o trabalho ocupação útil, o qual nos engrandece, faz-nos crescer perante a Vida, tornando-a mais agradável. Seja feliz.

    WM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, você me inspira! Obrigada por mais essa lição linda. Amo você, seu lindo!

      Excluir
  3. Uma vez que nos despregarmos de nossas raizes, seja por uma lua de mel ou ferias, temporario ou definitivo, pode ter certeza que nunca mais teremos paz! :)) rsss

    Moro na Holanda e minha vida eh uma eterna nostalgia!!! :))
    Vou casar no Brasil e ja to imaginando o aperto no coracao pos-casamento. Comecar a vida de casados, mas continuar longe da minha familia e amigos de longa data eh uma coisa que eu nem penso muito pra nao balancar o meu bom humor e a minha decisao.
    Mas eu realmente nao sei onde eh o melhor lugar pra se viver no fim das contas: se eh no lugar perfeito, ou se eh no lugar onde as pessoas perfeitas estao (minha familia!).
    Too bad que nao podemos ter tudo ao mesmo tempo!!! :P

    Se vc conseguir pensar em uma solucao, por favor, compartilhe por aqui! heheh

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é e sempre será complicado chegar a um consenso sobre o que é melhor para todos (pra gente, pra família, para os amigos) e essa equação não se fecha nunca. Prometo compartilhar sempre as coisas boas (e ruins também) aqui! Bjos!

      Excluir
  4. "Primeiro, chegar no Rio de Janeiro pelo Aeroporto Tom Jobim não é das melhores visões. Até comentei isso com o meu marido " Imagina: um gringo chega no Rio imaginando ver o paraíso e vê a Linha Vermelha (!), a Linha Amarela (!!), às vezes a Avenida Brasil (!!!), favela para tudo o que é lado (!!!!) e logo pensa 'onde é que eu estou? Vou morrer!' , concorda"

    Em certa parte sim , não é das melhores visões mesmo , isso claro dependendo do ponto de vista . Porém para mim que moro em uma dessas favelas que voce citou , como sendo o lugar pra onde as pessoas olham e pensam : oh god I will die ...
    Fico triste , por ter sempre essas demonstrações do quanto o meu lugar e nós que moramos aqui e nao temos oportunidade de ir a Itália por exemplo ou de morarmos na zona sul , na Barra ou em algum lugar bonito , apesar de tbm termos cultura e civilização para isso ( sou favelada com nivel superior e mestrado e nao sou exceção), somos MENOS , na visão da maioria da sociedade ...
    E é aí que me pergunto , será que um dia isso muda ? E seremos iguais?
    Felicidade em seu casamento , estou organizando o meu e te desejo a mesma felicidade que desejo pra mim . Deus te abençoe e espro que meu comentário nao seja apagado porque gosto muito do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,

      a grande questão aqui não é julgar pessoas e/ou lugares, mas sim reforçar uma imagem mais do que batida que temos (Rio de Janeiro) lá fora. Sim, eu compartilho da ideia de que o subúrbio do Rio não é dos lugares mais bonitos do mundo, assim como também acho muitos lugares da ZS e da Barra ruins, o que diga-se de passagem é natural, todo lugar tem suas coisas positivas e negativas. Não julgo as pessoas por seus lugares, julgo a má educação delas em qualquer lugar do planeta (e inclusive comentei isso aqui).

      Aqui no blog, além de compartilhar experiências em geral, eu publico muita coisa de opinião própria. Tenho claro em mente que nem sempre as pessoas vão concordar comigo ou gostar de tudo o que eu falo. De qualquer forma tento sempre ser correta e publicar minhas opiniões com as devidas justificativas, pois também não acho legal "achar isso ou aquilo" e ponto.

      Fico feliz que goste do meu blog e espero tê-la esclarecido sobre o que me pareceu um mal entendo em relação ao post. Não tinha a pretensão de ofender ou menosprezar nada nem ninguém. Conto com a sua volta e com seus comentários sempre que quiser, tá? Sinta-se em casa!

      Bjos e boa organização de casório! Se precisar de dicas, estamos aí! Agora, posso dizer que sou experiente no assunto. Rs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...