17 de abril de 2015

Antonio Nasce Hoje

Acordei umas 5 da manhã sentindo dor de cabeça. Tomei um remédio e fiquei deitada de olhos fechados sem pensar em muita coisa. Salvo por esse pequeno contratempo, acordei tranquila e me sentindo bem, me sentindo forte. Ontem à noite, admito ter sentido um pouco de medo outra vez, daqueles medos que não passam de uma insegurança em relação àquilo que é novo e, acho que por hoje ser um novo dia, acordei me sentindo bem e forte.

Tenho algumas horas pela frente ainda até a chegada do pequeno e, por mais incrível que isso pareça, continuo calma. Talvez o segredo para isso seja a compreensão de que não temos o controle sobre muita coisa nessa vida, mas sabemos lá fundo do que somos capazes, mesmo que às vezes tenhamos alguma dúvida a respeito. Para reforçar isso, hoje cedo, recebi uma mensagem perguntando: "Está pronta para ser mãe?". Na hora, minha resposta mental imediata foi "sim", pois tenho a certeza de que nada acontece por acaso e/ ou fora do seu tempo. Mas me senti na obrigação de responder apenas: "Se eu estou, ainda não sei, mas espero que ele esteja pronto para vir e fique na boa, mesmo que eu não esteja lá tão no ponto ainda." Acho que foi uma resposta justa, rs.

Não sei se é possível generalizar e dizer que toda mulher nasce para ser mãe e está pronta para isso quando chega a hora. Porém acredito que boa parte delas sabe instintivamente o que fazer e quando fazer. Não deve ter sido à toa que nós mulheres ficamos com a incumbência de carregar um bebê por nove meses e ainda produzir alimento para ele por tempo suficiente. Não estou desmerecendo os homens, mas a função deles na relação pai e filho é honrosamente outra (seja ela qual for, é tão honrosa, quanto a nossa).

No mais, pequeno Antonio acordou animado hoje, se mexendo bastante e, cá entre nós, acho que sabendo que logo logo vai conhecer a mãe, o pai, os avós, os irmãos peludos, a casa dele, os demais familiares e os amigos. Interessante estar sentindo contrações mais vezes desde cedo exatamente no dia em que programamos para ele nascer. Desconfio que se não estivesse marcado, ele daria o ar da graça nesse dia 17, anyway.

Agora, é só esperar. Do jeito que o tempo voa, já já estaremos juntos. E você já já estará lendo mais notícias sobre a chegada dele aqui :-)





Beijos!

Tempo: 38 semanas / Primeiro dia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...