22 de abril de 2015

Dia 5 e até então

Antonio já nasceu há 5 dias e, cá entre nós, parece que já nasceu há meses. Reforço disso foi receber a foto de uma querida amiga grávida e pensar: "Nossa, parece que já faz tanto tempo que quem estava com barriga era eu! Que estranho!". Dito isso, vamos às considerações gerais até aqui:

- parto cesariano é ótimo por vários motivos (organização e planejamento, agilidade no procedimento, entre outros) e chato por uns tantos outros (pós-parto: reações imediatamente após o nascimento, pontos e cicatrização, dores, incomodos, inchaços), mas até então não tenho uma vírgula pra falar do meu;

- uma vez que você começa a se sentir melhor (dos incomodos) e vê a vida voltando ao seu estado normal dá uma sensação de alívio;

- você passa a dar MUITO valor às pequenas realizações, tais como conseguir dobrar/ cruzar as pernas, lavar e secar os seus pés, dormir de lado sem dor (ou sem usar 50 travesseiros) e isso é uma delícia;

- você se dá conta de que muitas coisas que você fazia usando as duas mãos (e ainda reclamava que seu lado esquerdo era muito esquerdo) são completamente possíveis de serem feitas usando apenas uma mão ou até mesmo com um pé, considerando ainda ser possível fazer as mesmas coisas com um bebê no colo,

- a hora do banho vira uma hora sagrada;

- você esquece de comer, tomar remédios, escovar dentes e por ai vai;

- seus sentidos ficam ultra aguçados, especialmente a sua audição.

Poderia continuar citando vários outros tópicos, mas vamos ficar com esses por enquanto.

No geral, estamos indo bem aqui, eu acho...uh... eu espero, melhor dizendo. Tivemos alguns contratempos com mamadas, mas faz parte e estamos estabilizando aos poucos.

Cansaço, momentos de exaustão, dor fazem parte do processo e disso eu nunca duvidei. Mas eu não imaginava que podia ser tão bom olhar nos olhos de uma coisinha tão pequenininha e se ver um pouquinho naquela vida que está começando. Começo a entender o que dizem por ai sobre ser mãe. Então, sigamos em frente, pois a brincadeira está só começando! 

Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...