13 de dezembro de 2011

Lista de Convidados: CHECK!

Lista de convidados fechada e enviada para a gráfica junto com os convites (!), que já iniciaram a produção. Cartões de agradecimento em fase de teste de cor. (Quero ver é escrever em 100 cartões. Rs. Mas vamo que vamo! Acho muito mais simpático escrever uma mensagem à mão do que digitar alguma coisa pura e simplesmente. Mesmo que, no final das contas, a grande maioria das pessoas não guarde de recordação, acho mais 'próximo'. E tudo bem, faz parte) Assim que ambos estiverem prontos, mostro aqui.

Anteontem, mandei um e-mail aos meus contatos para confirmar dados para RSVP e envio de convite. Uma coisa que achei muito engraçado foi a reachão de algumas pessoas (várias pessoas, diga-se de passagem) pelo e-mail que mandei. Acho que muita gente não acreditou que estava realmente sendo convidada. Sobre o assunto, vamos à minha opinião (afinal, eu adoro essas coisas).

Casamento para a grande maioria da pessoas, basicamente, se trata de: uma festa para toda a família (mesmo aqueles que você não vê há anos ou não conhece), amigos e pessoas do trabalho, já que são as pessoas que estão mais próximas no momento. Salvo por exceções de quantidade total de pessoas, isso não muda muito em geral.

Honestamente?! Não vejo dessa forma.

Casamento tem que ser uma festa que faça sentido para os noivos e não para os outros. Já disse isso algumas vezes aqui. E reafirmo: não acho que tenha que chamar a família inteira 'por educação', só aqueles que fizeram parte da sua vida ao longo dos anos. Alguns talvez estejam distantes por algum motivo, mas se trazem boas lembranças de um momento da sua vida, devem fazer parte deste 'rito de passagem'. Também não acho que tenha que chamar a empresa inteira na qual você trabalha só porque você encontra com essas pessoas todos os dias, mas sim aqueles que fazem parte da sua vida como um todo (e como costumamos dizer - eu e noivo - aqueles que saem ou sairam para tomar um chopp contigo no último ano, ao menos). Possivelmente, daqui alguns anos, seguindo essa linha de chamar todo mundo, você se dará conta que chamou 1/3 do seu casamento por educação e você mal lembra daquelas pessoas. Não menos importante (alias, talvez o mais relevante para mim) são os amigos: não basta só chamar aqueles amigos do 'chopp do último ano' (nesse caso, essa teoria não é válida). Acho que as pessoa que fizeram parte da minha infância, as que fizeram parte da minha adolescência, mesmo que eu mal as veja ou nem as veja mais, essas pessoas TEM QUE estar lá. Elas marcaram a minha vida de alguma forma e estão guardadas na minha memória por algum motivo especial. Então, como não estar com essas pessoas em um dos dias mais importantes da minha vida?! Na minha cabeça não faz sentido estar sem elas ali.

Quero pegar o meu álbum de casamento (ou o vídeo) daqui alguns anos e ver as pessoas mais especiais da minha vida comigo. Quero poder pensar 'Caraca! Fulana! A mesma cara de quando era criança!' ou 'Nossa, sicrano! Não tinha mudado nada da época de escola até o dia do meu casamento, hein?!'. Isso vai ser muito legal.

De novo: a coisa toda tem que fazer sentido para os noivos e cada um tem um jeito de pensar numa lista de casamento. Convidar pessoas que marcaram a minha vida (mesmo que distantes hoje) e não convidar os famosos 'por educação' é o que faz sentido para mim. E uma dica: aos que ainda não casaram já adianto que não é nada fácil; aos que já casaram, ôh, sabem bem do que eu estou falando.

Bjo-fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...