21 de junho de 2012

De Novo?!

Sim, de novo! Fazendo uma limpa no meu computador, acabei por encontrar o texto que escrevi para publicação no site da Leticia Guerhardt, que você deve ter visto aqui. Então, já que é recordar é viver, segue um pouco mais de casório para você! ;-)


Olá! Tudo bem? Eu sou a Lina, muito prazer! Conheci a Letícia há poucas semanas, em uma sessão de fotos. A propósito, sou fotógrafa. Fizemos uma trabalho de moda juntas e logo de cara trocamos várias figurinhas. Rs. Então como, além de fotógrafa, sou recém casada, fui convidada para falar um pouquinho da minha recente experiência aqui. 

Fiquei noiva em setembro de 2010 (se quiser saber mais dessa parte da história, é só acessar o meu blog. Lá tem de tudo um pouco) e, desde então, comecei os preparativos para o grande dia. Na minha cabeça, depois do noivo (rs), as coisas mais importantes (nesta ordem) eram: fotografia (claro), vestido e local. Claro que todas as outras coisas eram importantes, só que não tanto quanto essas três. Na verdade, tinha todas elas em mente mesmo antes de ficar noiva, pois uma amiga tinha me mostrado o lugar dos sonhos, eu já conhecia o trabalho da fotografa dos sonhos e o vestidos dos sonhos seria feito pela minha amiga de infância que hoje é estilista. E adivinha o que aconteceu? Só o lugar dos sonhos vingou.

Me casei na Casa de Santa Teresa e, pelo menos essa parte do planejado deu certo desde o início. O lugar tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro e o mais interessante de se casar lá é que, para quem quer fazer algo mais intimista e personalizado (digamos assim), é possível escolher todos os fornecedores que você quer e não seguir aqueles pacotes fechados de casas de festas em geral. Amei!






Sobre a fotógrafa, bem, não foi aquela que eu tinha imaginado desde o início, pois assim que fiquei noiva e entrei em contato para fechar a minha data com ela… descobri que ela estava de mudança para a Argentina. Lei de Murphy. Então, começou a caça à fotógrafa perfeita! Cheguei a escolher uma, mas ela não trabalhava aos sábado devido à sua religião. Murchei total. E voltei à busca. Até que encontrei a que fez o meu casamento e fechamos a data (com ela e uma segunda fotógrafa). O preço foi salgado, mas valia à pena pelo trabalho apresentado. No final das contas (agora que recebi as fotos), vi que paguei um pouco caro demais. O trabalho que ela apresenta é lindo, mas não é beeeem o trabalho que ela entrega, a menos que você faça o álbum de fotografia com ela (valor a parte) e ai vem o tratamento de imagem que ela mostra em álbuns e blogs. Bom, vivendo e aprendendo.

Já o vestido, não podia ter melhor surpresa! Minha amiga (e madrinha de casamento) ia fazê-lo, porém, apesar de ser estilista, ela nunca fez nada de casamento e isso deixou o meu então noivo com a pulga atrás da orelha. E ele disse: "Não é melhor você fazer o vestido mais importante da sua vida com alguém que já está acostumado a trabalhar com isso?". Pois é, ele tinha razão. Comecei a procurar e quase fechei a compra (não gosto da opção aluguel, queria o meu vestido só para mim) com uma moça que importa vestidos de fora, só que o valor era astronômico. Foi ai que descobri que uma outra amiga estilista tinha migrado há alguns anos para o "Bridal Couture". Yey! Pulinhos de alegria! E foi ai que fechei o meu vestido com a Fafi Vasconcellos. Como queria algo clean e com um estilo mais vintage (mas sem perder a 'modernidade') optei simples e bonito. Não preciso falar muito dele, veja você mesmo o resultado. Rs.





No mais, fiquei extremamente satisfeita com os fornecedores que escolhi. Tive também a grata surpresa de conhecer o meu maquiador em um dos muitos eventos de noiva que fui. Na verdade, o conheci no primeiro deles e logo de cara rolou aquela empatia, sabe? Adorei: super fofo, muito bom profissional e antenado com as tendências da moda. Quando disse mais o menos o que estava pensando (inspirado na Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo") ele captou na hora tanto cabelo, quanto maquiagem. E eu amei o resultado! Também nesses eventos de noiva conheci outros fornecedores muito legais e alguns eu contratei. Fica dica: em sites de noivas, revistas de casamento e blogs (muitos blogs) você fica sabendo de todos esses eventos legais e gratuitos (na maioria das vezes). Lá você conhece pessoas, fornecedores, troca ideias, ganha brindes (huuum, adoro!), faz degustações e muito mais. Até aprendi a fazer quitutes na cozinha! Vale muito à pena. Mas tem que ficar de olho! 

Use a abuse da internet. Blogueiras que estão para casar ou já casaram costumam compartilhar suas experiências com o mundo e isso ajuda muito quem está começando a entrar nesse negócio tão cheio de arte e manhas. Vale muito à pena bater um papo com o Google antes de tomar qualquer decisão, pois com certeza tem uma galera que compartilha da mesma angústia que você e tem mais outra galera que já passou por essa mesma angústia e, hoje, tem a solução na ponta dos dedos. 

Outra coisa importante: tenha uma cerimonialista, nem que seja só para o dia do evento. Por mais que você se sinta a 'Mulher Maravilha', você não vai conseguir dar conta de tudo sozinha, especialmente no dia do casório. Fora que toda cerimonialista tem bons contatos e conseguem negociar determinadas coisas, já que são do meio e fazem isso com frequência. A saber (outra dica valiosa), para os seus convidados o que vai ficar na memória do final das contas são só três coisas: a comida, a bebida e a pista de dança. Contrarei o buffet da Crica Camargo, os doces da Louzieh, os bem-casados da Dani Feuser e o bolo da Vera Andrade. Foram só elogios! 


As bebidas, como sempre, são mais baratas no Free Shop, mas não se engane achando que vai econimizar horrores. Esse tempo já passou. Hoje, em dia, sim é mais barato, não não é uma pechincha. Se você tiver contratado, confie na sua cerimonialista, pois ela conhece gente para te ajudar nisso (está vendo como a cerimonialista é importante?!). E, gente, o DJ é o DJ! Se a pista de dança vai bombar e se as pessoas vão quebrar tudo até o chão só depende dele! Na 
minha festa, o DJ Lopez arrasou! Vide as fotos. 







Se quiser trocar uma ideia, me coloco à disposição! Amo o assunto 'casório' e, por mais que já tenha passado o meu, não consigo me desligar dele! Depois que a gente casa dá aquela vontade de chegar logo uma nova data marcante para o casal, como "aniversário de 5 anos de casado" para poder pensar numa festinha nova outra vez (salvo as devidas proporções, claro). 

E por último, mas não menos importante, aproveite muito esta fase, pois ela passa muito rápido e é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Você vai sentir saudade dela, te dou certeza disso.

Um beijo grande, boa sorte nos preparativos e seja muito feliz!




Gostou? Tomara que sim!


Beijos!








2 comentários:

  1. Oi Lina, como vai??w Fiquei curiosa...estopu a procura do meu vestido... qual a faixa dos vestidos da fafi??? São todos um espetáculo!!!! Obrigada
    Carina Lino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina! Isso varia de modelo pra modelo, mas eu acheio o valir do meu muito justo. Dá uma ligadunha pra ela, aposto que vc vai amar, afinal ela é uma amor ;-)

      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...