4 de junho de 2012

Oportunidades

É impressionante como desde o casamento os fins de semana não são mais os mesmos. Do dia em que chegamos de Lua de Mel até este último fim de semana não paramos para nada! E este que acabou de passar não foi diferente. 



No sábado, tive o prazer de visitar a casa do (diplomata, fotógrafo e colecionador) Joaquim Paiva e ter uma visita guiada pela coleção de fotografia contemporânea fantástica que ele tem em casa. Além de mergulhar um pouco mais fundo nesse mundo fotográfico, fiquei com várias novas "perguntas" na cabeça (apesar de ter conseguido algumas respostas para perguntas antigas, rs) e como diz a propaganda do canal Futura: "Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas". Adoro. Enfim, acho que fiquei com a cabeça tão casada e cheia de 'perguntas' novas, que logo depois do almoço (que alias, foi com um casal de amigos 'grávidos' queridíssimo - Fernando, Clarissa e pequeno Bernardo) desmaiei de sono e fui quase noite a dentro. No domingo, a visita ilustre do amigo Ernani para almoçar conosco e ai vai a tarde toda de muito papo bom. Por essas e outras o fim de semana não cabe mais dentro dele mesmo.

Fora isso, acho curioso como as coisas acontecem nas nossas vidas. Há alguns anos atrás eu fiquei uns meses procurando me recolocar no mercado e, por mais que as oportunidades aparecessem, eu não conseguia chegar a um denominador comum, ou seja, encontrar algo que realmente valesse à pena para mim e para a empresa (porque na minha cabeça se não for bom para ambos, não da). Atualmente, acabo de sair de uma empresa para tentar algo novo e já me apareceram duas (boas) oportunidades de "voltar atrás". Honestamente? É tentador, claro: terreno conhecido, dinheiro certo e fixo, benefícios. Passei o fim de semana pensando em 'ver qual é' ou não essas oportunidades que surgiram...Só que ai vem (mais) uma pergunta já com resposta: "É isso que eu quero nesse momento da minha vida? Voltar atrás?" e a resposta é "Não!". Então, que venham sim mais "perguntas" intrigantes, como as que o Joaquim Paiva colocou na minha cabeça, no sábado passado.

Beijos!


4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...