20 de setembro de 2012

Assuntos Diversos

A internet já foi mais divertida. Pois é, já teve conteúdo mais relevante, já foi mais útil, já preencheu meu tempo quando precisava de uma ajudinha. Hoje em dia, pouca coisa eu consigo de fato aproveitar da internet. Tudo bem que não vivo sem ela, mas sei lá... já me diverti mais. Acho que isso acontece exatamente por ter tudo na internet; coisa demais sabe?! Tudo o que você pensa está aqui e o que você não faz nem ideia também. É tipo "tema livre" para apresentação de trabalho: tem tanta opção do que fazer que você não consegue chegar a conclusão nenhuma (e é exatamente isso que está acontecendo comigo e com o trabalho que eu tenho que entregar de um dos meus cursos de fotografia. Não faço IDEIA que do apresentar).

Às vezes quero fugir um pouco da rotina de trabalho e tento ver alguma coisa interessante na internet, gastar um pouco de tempo com coisas menos repetitivas ou descobrir alguma coisa nova talvez, mas a quantidade de assunto é tão grande que acabo ficando meus 15 minutos de folga no diacho do Facebook vendo exatamente as mesmas coisas de sempre ou visito as mesmas páginas de costume e no final me pergunto: "O que eu vim fazer aqui?!" Ai eu fico "tipo tema livre" de novo e me sinto perdendo tempo outra vez (para quem não leu os textos sobre "tempo", pode dar uma olhada aqui e aqui).

___


Me pego olhando a minha cortiça e vejo quanto tempo já passou desde a última repaginada que dei nela. É, eu tenho essa estranha mania de querer mudar as coisas vez ou outra (deveria ter escrito "de uma hora para a outra", rs). Vejo algumas fotos antigas, momentos bons que se passaram com amigos que estão longe e lembranças que "o tempo e vento" são incapazes de levar embora (e nem quero que levem). Vejo os bottons que dizem "Eu Sou Noiva" e penso: "Ai, isso tão 2012" como se já tivesse passado tanto tempo, que o fato de ter sido noiva um dia já se tornou 'vintage' pra mim. Rs. Bom, fato é: ser noiva é "atemporal", já dizia a cortiça.



O que me chamou atenção para a cortiça, hoje, foi (fora o fato de me sentar todos os dias de frente pra ela) que ela registra eternamente um passado e, nos últimos tempos, tenho lido muito sobre fotografia a sua forma de "encapsular" o passado de alguma maneira. Às vezes, a gente vive tanto das memórias que perde a oportunidade de criar novas memórias para o futuro.

Enfim, preciso renovar a cortiça. De novo.

___


Acho curioso quando num dia fazem mais de 40°C na sua cidade, no dia seguinte faz frio, chove e antes da luz do dia acabar surgem uns controversos raios de sol e céu rosado de Verão. Da pra entender?! Oo


___


Chega por hoje.



Beijo!


PS1. KEEP CALM AND WALK THE DOG (já dizia o poster na minha parede, rs.) Hora do passeio!




PS2. Mini-pão integral com goiabada pode durante uma dieta?! Pode, né? Pode não?! Ahm...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...