26 de setembro de 2012

"Glee"

Chove "na horizontal" (ventania) e nada melhor do que sofá, controle remoto e "Glee" no dia de hoje: 2 capítulos da 4ª temporada - check! (Rs)



Não consigo parar de ver "Glee". É como se a série alimentasse em mim o sentimento "adolescente" que eu (e acho que quase todo mundo) não gostaria de perder. Admito que me sinto bastante 'infantil' torcendo por personagens, mas é tão gostoso! Me faz bem. Outro dia, me peguei imaginando um capítulo, quer dizer, criando uma história para um capítulo e dias depois, quando fui assistir um episódio da segunda temporada, não é que a história era basicamente A MESMA que eu tinha imaginado?! Modéstia à parte, sempre gostei e me achei boa criando histórias. Rs.

Well, passei para dar um breve "alô", já que vou começar a trabalhar só depois do almoço, uma vez que "Glee" deliciosamente roubou-me uma manhã inteirinha. \o/

Beijoooos e cuidado com a chuva!


PS. AND para a minha felicidade, vou começar o dia trabalhando em uma foto que tinha dado com desaparecida. Acho que dias de chuva me dão uma certa sorte! Achei a foto! Êêêê!!!

24 de setembro de 2012

Livraria

Depois de um post reclamão, resolvi escrever sobre algo um pouco mais agradável e que tem me chamado cada vez mais atenção nos últimos tempos: as livrarias.

Admito que nunca fui de ler muito, minha praia sempre foi escrever. Tudo bem que tive uma fase ali pelos meus 18 anos em que ler se tornou algo essencial no meu dia-a-dia: estudos da faculdade e leitura de muitos livros durante o trajeto Niterói-Rio (e vice-versa) em ônibus e barca. Chegava a ler uns 2 livros grandes por mês (e olha que eu sou lenta pra burro lendo). Porém entre 5 e 18 anos muito tempo se passou e nada além de livros obrigatórios de escola atravessou os meus olhos. Ainda assim, sempre gostei de ir à livrarias e, principalmente, à Bienal do Livro. Adorava ir com meu pai e ficar rodando pelos pavilhões do Rio Centro, olhando milhares de livros do mais variados tipos (e acabava comprando só uma biografia de algum artista que eu gostasse, certamente pelas fotos e não pelos textos, porque naquela época eu ainda não vislumbrava as maravilhas da leitura).  Alias, meu sonho - desde novinha - sempre foi ter uma MEGA parede cheia de livros, como se fosse uma biblioteca, com direito àquela escadinha que desliza de um lado para o outro e tudo mais. Ai, ai... (suspiros) acho lindo.

De um tempo pra cá tenho me interessando muitíssimo outra vez por leitura. Acho que desde a decisão de investir no ramo da fotografia, tenho buscado referencias e isso tem me levado não só para livros de fotografia e arte, mas para história também, nas suas mais variadas formas. Em função disso, tenho me sentido cada vez mais confortável em livrarias e lojinhas afins. Não consigo ir a um shopping, por exemplo, e não entrar em TODAS as livrarias, mesmo sem ter algo específico em mente para comprar e sabendo que de uma loja para a outra pouca coisa vai ter mudado. Não consigo entrar na internet e ficar sem dar uma olhadinha nas livrarias online e, se descubro uma promoção, não resisto (só esta semana devem chegar encomendas de 3 lojas virtuais diferentes, rs).



Minha paixão é ir ao Barra Shopping e ficar passeando pela Livraria da Travessa: linda, música ambiente agradável, livros e mais livros deliciosos de tudo o que se possa imaginar. A FNAC também é muito boa, mas como vende eletrônicos e outros, perde um pouco o "encanto" de ser uma livraria. Posso contar uma coisa engraçada? Quando caminho entre as seções é como seu eu ouvisse cada livro 'falando' alguma coisa para mim através da capa, como se cada um deles tentasse chamar a minha atenção e dissesse: "Ei, minha história é essa aqui - e conta uma parte do livro. Não quer me levar não?". Por mim, levaria vários. Eu sei que não se deve julgar um livro pela sua capa (às vezes, nem pela sinopse, diga-se de passagem), mas comigo é inevitável: belas capas ganham meu coração (e a loja o meu dinheiro). Afinal, você já deve saber que imagens mexem comigo, rs.

Há pouco tempo, escrevi nas redes sociais que "estar em uma livraria me faz sentir mais inteligente". É a mais pura verdade. Rs. Me sinto viva, interessante, inteligente mesmo. Por mim, tiraria uma tarde toda a semana, sentaria numa livraria e ficaria lá até o dia terminar fosse lendo, fosse só observando o movimento das pessoas, não importaria o 'o que', contanto que fosse passar o meu dia em uma livraria.

Há menos tempo ainda escrevi que "tenho comprado tanto livro que acho que vou viver uns 200 anos." Verdade também. E a vontade é de ler todos ao mesmo tempo! De qualquer maneira, vou em um de cada vez - só que já estou com uma fila grande em espera. Rs.

Bom, é isso. Queria compartilhar contigo esse novo velho prazer que tenho, especialmente pelo fato de ter passeado por uma livraria, hoje, e por isso ter tornado o meu dia tão mais gostoso. Recomendo, viu? Mal humor, para alguns, se alivia em academia (liberando energia, ativando os hormônios); para mim, se cura em uma boa livraria (estimulando todos os meus sentidos).

Um beijo!


Enfim...

Meu mascote quebrou a tela. Estou "desolè" com a "personalização" do bichinho. Juro que não quero um iPhone 5 (por enquanto), não foi de propósito! Foi uma queda de uns 30cm de altura em cima de uma pedra infeliz que fez o pobrezinho rachar nas extremidades. Não satisfeita com a "obra de arte", uma hora depois eu deixei a criança cair de novo e voilá! uma rachadura nova no meio da tela. Aff... Uma vez trincado, ele vai quebrando progressivamente. Coloquei uma película pra tentar proteger um pouco, mas não sei se vai resolver muito. Enfim... (desabafo)

Aula de Fotografia em Estúdio. E muita gente mais perdida que (fotógrafo) cego em tiroteio. Não consigo entender, pois um pré-requisito de 2 cursos antes para fazer esse, pelo visto, não é beeeem um pré-requisito. Mandaram aqui uma pergunta tão "2+2" que cheguei a ter arrepio! Admito que fico meio frustrada com essas coisas: eu fico toda preocupada em pesquisar, saber o que é, como é, o que fazer e chega na hora de fazer um trabalho final, os alunos (salvo poucas exceções) não se preocupam em se dedicar o mínimo para um curso (que não é barato). Sei que não tenho nada haver com a (in)disposição alheia, porém - infelizmente - eu fico incomodada. Enfim... (desabafo 2)

Essa semana se tudo correr bem, começo o curso que eu queria fazer (desde o ano passado) de fotografia em preto e branco. Como você já deve ter percebido, eu me amarro em foto P&B (vide as fotos da Lua de Mel). Só que eu estou desconfiada que não haverá quorum. Saco. Enfim... (e chega de desabafos)

Segunda-feira! De novo!

Beijos!



20 de setembro de 2012

Assuntos Diversos

A internet já foi mais divertida. Pois é, já teve conteúdo mais relevante, já foi mais útil, já preencheu meu tempo quando precisava de uma ajudinha. Hoje em dia, pouca coisa eu consigo de fato aproveitar da internet. Tudo bem que não vivo sem ela, mas sei lá... já me diverti mais. Acho que isso acontece exatamente por ter tudo na internet; coisa demais sabe?! Tudo o que você pensa está aqui e o que você não faz nem ideia também. É tipo "tema livre" para apresentação de trabalho: tem tanta opção do que fazer que você não consegue chegar a conclusão nenhuma (e é exatamente isso que está acontecendo comigo e com o trabalho que eu tenho que entregar de um dos meus cursos de fotografia. Não faço IDEIA que do apresentar).

Às vezes quero fugir um pouco da rotina de trabalho e tento ver alguma coisa interessante na internet, gastar um pouco de tempo com coisas menos repetitivas ou descobrir alguma coisa nova talvez, mas a quantidade de assunto é tão grande que acabo ficando meus 15 minutos de folga no diacho do Facebook vendo exatamente as mesmas coisas de sempre ou visito as mesmas páginas de costume e no final me pergunto: "O que eu vim fazer aqui?!" Ai eu fico "tipo tema livre" de novo e me sinto perdendo tempo outra vez (para quem não leu os textos sobre "tempo", pode dar uma olhada aqui e aqui).

___


Me pego olhando a minha cortiça e vejo quanto tempo já passou desde a última repaginada que dei nela. É, eu tenho essa estranha mania de querer mudar as coisas vez ou outra (deveria ter escrito "de uma hora para a outra", rs). Vejo algumas fotos antigas, momentos bons que se passaram com amigos que estão longe e lembranças que "o tempo e vento" são incapazes de levar embora (e nem quero que levem). Vejo os bottons que dizem "Eu Sou Noiva" e penso: "Ai, isso tão 2012" como se já tivesse passado tanto tempo, que o fato de ter sido noiva um dia já se tornou 'vintage' pra mim. Rs. Bom, fato é: ser noiva é "atemporal", já dizia a cortiça.



O que me chamou atenção para a cortiça, hoje, foi (fora o fato de me sentar todos os dias de frente pra ela) que ela registra eternamente um passado e, nos últimos tempos, tenho lido muito sobre fotografia a sua forma de "encapsular" o passado de alguma maneira. Às vezes, a gente vive tanto das memórias que perde a oportunidade de criar novas memórias para o futuro.

Enfim, preciso renovar a cortiça. De novo.

___


Acho curioso quando num dia fazem mais de 40°C na sua cidade, no dia seguinte faz frio, chove e antes da luz do dia acabar surgem uns controversos raios de sol e céu rosado de Verão. Da pra entender?! Oo


___


Chega por hoje.



Beijo!


PS1. KEEP CALM AND WALK THE DOG (já dizia o poster na minha parede, rs.) Hora do passeio!




PS2. Mini-pão integral com goiabada pode durante uma dieta?! Pode, né? Pode não?! Ahm...


18 de setembro de 2012

Ah, o Amor!

Vontade de escrever sobre amor, romance, frio na barriga e todas aquelas coisa que a gente sente quando o mundo fica mais colorido e o coração bate mais forte. Vontade de escrever histórias de amor incondicional, daquelas que chegam a doer de tão fortes que são. Vontade de inventar personagens dos mais variados perfis, nos mais variados lugares do mundo só para poder contar qualquer coisa sobre afeto, carinho. Vontade de ter 15 anos outra vez e sentir tudo isso se renovando de 15 em 15 dias. Vontade de ter 15 minutos de silêncio, sorriso e olhos nos olhos, como se o mundo tivesse parado de girar e somente importasse o sentimento mútuo de um casal apaixonado. Saudade dos tempos em que eu era completamente (e "egocentricamente") apaixonada por escrever histórias de amor adolescente, que mal conseguia viver os meus próprios dias. Bons tempos de literal "amor platônico". Tá bom, a vontade de escrever até que, de certa forma, eu supro com os textos aqui do blog, mas não é a mesma coisa. Às vezes, tenho tanta vontade de criar e inventar histórias que fico sonhando acordada e acabo numa complicada insônia, como aconteceu ontem à noite. Um dos meus sonhos de vida é ainda escrever um livro! Romance, claro. Rs.


Ok, vai, filmes românticos e séries de TV também ajudam a suprir essa "carência" descompassada, vide meu mais novo vício em "Glee" e suas histórias (semi-loucas e) adolescentes. Nada mais gostoso que uma boa historinha de amor.

Enfim, passei só pra dizer que o amor é lindo! Muito lindo!


Um beijo!

PS. Gripe deixa a gente mais sentimental?! Deve ser isso...

17 de setembro de 2012

Bla Bla Bla Whiskas Sachê 28

Já perdi as contas de quantas vezes eu já usei esse título, mas ele é bastante funcional quanto não se tem um título específico pra usar. Rs.

Já perdi as contas também de quantas vezes eu já comecei e parei de fazer dieta desde que comecei o blog (incluindo as que foram pra frente e as que não foram; principalmente as que não foram, rs), mas desta vez - com MUITO sacrificio - estou entrando na segunda semana de desintoxicação (com exceção para o jantar da terça passada - visita de amigo querido e internacional - e o almoço de ontem - almoço de aniversário do meu pai). Não cheguei a me pesar na segunda-feira passada, mas estava na casa do 67kg e muito/ 68kg e pouco AND ao me pesar hoje já vi um 65kg e algo! Tudo bem que semana passada eu estava bastante inchada "daqueles dias", então consideremos o peso inicial entre 66kg e muito/ 67kg e pouco. Deal?! Deal! Bom, estou feliz de estar vendo algum resultado, mas definitivamente preciso fazer exercícios! Não só por questões estéticas, mas por saúde também - principalmente, diga-se de passagem! Mas vou te contar que eu não tenho a menoooooorrrr paciência pra isso. Aff..

Fora isso, a semana passada foi tão corrida que só ontem me dei conta de que já estamos na segunda metade de Setembro. Sim, segunda metade do nono mês do ano. Em breve, começam as campanhas de Natal na TV. De novo.

Esta semana, também não deve ser das mais calminhas não. Tenho os cursos, trabalhos, projetos fotográficos, ideias e mais ideias que tem tomado bastante o meu tempo. E honestamente eu adoro ;-)

Bom, vamo-que-vamo ao som de "Glee" para o curso de agora de manhã (a propósito, atrasada como nunca, hoje). E olha que o trânsito promete! Rs.


Beijos!

PS. Cara, tem uma pessoa com um ar TÃO arrogante falando ao telefone atrás de mim no ônibus, que eu to quase mandando um "Shhhhh!". Deusolivre! Segunda-feira, minha gente, vamo-que-vamo messsssmo! Ôh! (rs)



10 de setembro de 2012

Dicas

Para começar bem a semana:

1 - A vida é mais fácil para os de cabelos curtos;

2 - Se na caixa da sua tinta de cabelo diz "Cor Intensa", acredite;

3 - Sair de casa 30 minutos mais tarde pode ter atrasar em mais de uma hora;

4 - Se fez calor no dia anterior, verifique o tempo do dia em questão antes de sair de short e camiseta de casa, pois pode ter sido apenas UM dia de calor fora do normal;

5 - Não recomece uma dieta na segunda-feira, é obvio que é suicídio na certa.

E respondendo às "Dicas"...

1 - Eu tinha esquecido em como é fácil lavar, pentear, secar AND pintar cabelos curtos. Acho que cabelo comprido de novo será difícil;

2 - Comprei uma coloração Garnier Cor Intensa e ela REALMENTE é intensa, principalmente na pele do rosto (rs);

3 - Saio de casa antes das 8h e hoje resolvi acreditar que podia sair 8h15. Resultado: estou há algum tempo no trânsito;

4 - Short e camiseta e o dia está nublado, simples assim;

5 - Estou há 3 horas de dieta e já quero comer 100g de mini-sonho de doce de leite da Uno&Due (padaria que tem no caminho até o curso), sendo que nunca comi esse negócio e não faço ideia se é bom ou não. Cabeça de gordo não é fácil.


Beijos e boa semana!

5 de setembro de 2012

Cut!

Tô me sentindo tããão anos 20, quase uma personagem da novela "Chocolate com Pimenta". Rs.

A-D-O-R-E-I

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabeladaaaa

Projeto cabelo novo! Tudo bem que eu já ando mudando o cabelo de algum tempo pra ca: 1° franja, 2° mexa clara por baixo, 3° (meio que junto com 2°) "ruivitude". Só que agora eu resolvi cortar o cabelo de verdade e salão está marcado para 14h30. \o/

Embalada pelo meu vício em "Glee" (e foi a primeira foto que achei na pesquisa feita no Google Imagens) cá está o modelo de corte que vou levar mais tarde para a cabeleireira:


Dianna Agron - "Quinn Fabray"

Na verdade, eu ia levar de novo a foto da Kate Holmes que levei há uns 3 anos atrás, quando cortei meu cabelo bem curto pela última vez, mas achei essa da "Quinn" bem conveniente: com franja, no corte que queria e bem "Glee" (tudo bem que nem na série ela está mais, rs, mas tudo bem, pois estou vendo a segunda temporada ainda). Rs.

Enfim, em breve "haberemus" fotos do novo vizú.


Beijos ;-)



4 de setembro de 2012

Álbuns

Algumas fotos (ruins, mil perdões, mas estou correndo contra o tempo essa semana) dos álbuns que chegaram para você ver ;-)

               

Casório (colorido)

               
               

Casório (P&B)


              

Lua de Mel

E ainda veio o livreto do Trash The Dress, mas a foto que eu tirei nao ficou legal e então achei melhor não publicar. Rs.

Bom, é isso!


Um beijo, um queijo e um vinho para esquentar, porque hoje está muito frio! :-)

3 de setembro de 2012

6 Meses de Casada

"Mas já, Lina?!"
"Já! Acredite se quiser!"

Passa rápido, né?! E para comemorar a data, recebemos os álbuns de Casamento, Lua de Mel AND Trash the Dress prontinhos e lindinhos! Viva! \o/ Ah, sim, claro: quem viver, verá (no próximo post, rs).

Bjos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...