27 de junho de 2012

Lightroom: I Love You

Nessa nova fase de fotógrafa, mais importante que aprender as técnicas e coloca-las em prática é aprender a editar imagens com o pé nas costas. Mas isso nem sempre é tão simples. Acho que o negócio é ter tempo de sentar na cadeira e botar a mão na massa, mais até do que ir para aquela aula de algumas horas que nem sempre te esclarece muito. Como já fui autodidata (huuum, gêninho!) em Adobe Photoshop lááá atrás antes de entrar na faculdade (e na faculdade aprendi alguns macetes adicionais), nesses últimos tempos tenho me dedicado a ser autodidata (ai, phina, com PH) em Adobe Lightroom e nele descobri um novo amor (nada que substitua o meu marido lindo e meus filhos peludos. Digamos que o Lightroom está em 3 lugar no meu coração, rs). Eu sempre gostei de mexer com isso, mas nunca achei que fosse me apaixonar por tal coisa e por diagramação em geral. Vá lá que eu já andei diagramando até revista  de brincadeira quando era mais nova (só não entendia de 'tamanho' de arquivo naquela época, mas abafa, rs), só não sabia que poderia gostar de trabalhar com isso no futuro.

Enfim, para ter uma ideia do que estou falando, peguei algumas fotos do meu casório (que ainda me deixam murcha, quando penso que poderiam ser clicks melhores) e fiz um tipo de tratamento de imagem mais "vintage" assim por dizer. Olha ai, oh:












Então? Gostou? Se sim, clique ali embaixo, na barrinha preta depois de "Poderá também gostar de". Assim, você me diz o que achou na nova aba de "qualificação" de posts. Alias, essa aba não é só para esse post não! Vale para todos, tá? Não deixe de dar sua opinião, além do seu recadinho, claro ;-) Se quiser fazer um comparativo das fotos tratadas, clique aqui para ver as originais.

Beijos!

PS. Tenho compartilhado essas pequenas conquistas com você, pois gosto contar coisas boas aqui. Cada descoberta nesse novo mundo da fotografia me deixa ainda mais entusiasmada para enfrentar os novos desafios que me esperam. Estou feliz como se estivesse descobrindo um mundo novo. E no final das contas, não o é?! ;-D


4 comentários:

  1. e não é que ficaram lindas?! super ar "profissional" e muito diferente das originais, eu particularmente amo esses efeitos. e vocês são super fotogênicos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostei muito desse estilo de tratamento das suas fotos. Se você puder ensinar um aprendiz, ficarei bem grato e feliz. lamartinemelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É relativamente simples: ir em "Curva de Tons" e fazer combinações no "Canal" de cores RGB :-) Assim, você pode chegar a tratamentos como este, entre outras milhares de opções!

      Divirta-se!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...