15 de março de 2012

Bologna, sua linda!

Quero morar em Bologna! Pronto! Está decidido! Suas ruazinhas pequenas com construções em tijolos e pedras terracota e um edifício-obra-de-arte a cada esquina?! Morry!

A cidade é linda. O hotel no qual estamos hospedados é numa rua mais agitada (e perfeitamente localizado), diferente das demais ruas da cidade. Muitos bares e restaurantes (abertos, parte importante) para todo lado, lojas e mais lojas para se perder e enlouquecer (igual à Maison Du Monde, que é tipo uma Tok Stok só que TODA de produtos vintage! Até transpirei lá dentro de tão alegremente transtornada que fiquei. Rs) entre outra coisas.

Chegamos ontem à tarde e em menos de 30 minutos fizemos 40% do que estava previsto no roteiro (Bologna é incrivelmente pequena - turisticamente falando - e aqui se faz tudo à pé. Muito bom!). Ah! E comemos nossa primeira Lasagna a Bolognese de verdade em Bologna! Adorei!

Fomos às igrejas, museus, torres (495 degraus and beyond! Rs). Andamos (e ainda o faremos mais) pelas ruas e vimos as pessoas mais tipicamente italianas por aqui: falando alto, espalhafatosas. Rs. Fantástico!

Um beijo, um queijo, um vinho e muitas mini Nutellas! ;)

2 comentários:

  1. Nada como a Itália para colocar um sorriso fáááccciilllll no rosto do cunhado ;-)

    ResponderExcluir
  2. Itália e 15 garrafas de vinho em 13 dias... Hehe. Muitos sorrisos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...