28 de março de 2012

Roma : amoR

Adoro anagramas. É meio cafona, eu sei, mas eu adoro. E, particularmente, esse de Roma faz todo o sentido.

Ontem à noite, eu e "mio marito" saimos para jantar na Piazza Navona e ficamos conversando sobre como (já) tinha sido a nossa Lua de Mel. Uma palavra: perfeita. Além das boas e engraçadas recordações falamos sobre como Roma é incrivelmente incrível (era para ser redundante mesmo). Nossa sensação desde a chegada é que Roma, com todos os defeitos de uma "cidade grande" continua especialmente maneira e absurdamente grande, se formos falar da quantidade de atrações fantásticas que ela oferece. Ai, ai (suspiros de amor)...

Hoje, acordamos master cedo (para quem está acordando às 9h ou quase isso todo dia, 7h da manhã foi uma dor horrível, rs) e fomos para o "Musei Vaticani" no melhor do meu latim (melhor e único que tenho, rs).

Parenteses nesse ponto: fico impressionada em como as pessoas gostam de pegar fila por pura falta de organização. Se você sabe que vai viajar e sabe que vai em um museu disputado COMPRE O SEU INGRESSO PELA INTERNET ou fique na fila à toa perdendo o seu dia como 80% dos visitantes dos grandes museus e eventos. Enfim...

Acho que é o meu museu favorito. Já tive a oportundade de ir ao Louvre e, sim, lá é sensacional, mas... não é o Museu do Vaticano. Sei lá, o acervo que os caras têm é inacreditável e a Capela Sistina... cara, a Capela Sistina é a tradução de "a maior obra de arte humana" (para mim). Em pensar que Michelangelo fez todo aquele teto e o "altar" sozinho em cima de um andâime e depois Rafael e outros grandes pintores completaram a obra... é maravilhoso. Como disse meu marido "só aqui se concentra a maior quantidade de 'quadros' de Michelangelo do mundo" e como eu admiro demais o trabalho dele, não poderia ser menos apaixonada e entusiasta da Capela Sistina. Linda demais.

Fora toda a rasgação de seda acima (rs), ainda fomos à Basílica de São Pedro, à Vila Borguese e ao Castel Sant'Angelo. Todos grandiosamente perfeitos.

Estamos mortos, exaustos (rs) e assumidamente ansiosos para voltar para casa e ver nosso "filhos peludos". Mas mesmo assim a viagem já está deixando uma saudadezinha tão nostalgica, que não vejo outro jeito: teremos que voltar muitas e muitas outras vezes. ;)

Bacio e amanhã (ainda) tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...