17 de março de 2012

Lucca: La Dolce Vita é aqui!

Eu disse que queria morar em Bologna? Eu estava mentindo. Se Bologna é o lugar mais maneiro da Itália, Lucca é o lugar mais maneiro do UNIVERSO. Simples assim. Sabe aquele lugar onde o mundo parecer ter parado e nada nem ninguém é capaz de tirar a sua paz?! Pois é, querido leitor, este lugar é aqui.

Casa fofinhas; pequenas ruas que só passam carros autorizados e, se forem grandes, não passam; pessoas muito de bem com a vida, sentadas nos bancos das praças lendo ou no seu momento de "siesta"; cachorros, muitos cachorros lindos pra todo lado com seus donos; bares e restaurantes rústicos deliciosos; praças muito agradaveis com direito a feirinha de antiguidades aos sábados; construções antigas e torres que te levam a ver a cidade bem do alto. Lucca é uma espécie de paraíso na Terra, para os amantes da paz e de um bom vinho. Lucca é aquele lugar em que a gente quer passar o final das nossas vidas depois de muito trabalho e filhos criados. É, Ana Maria Braga tinha razão quando há alguns anos atrás disse em seu programa de TV (ok, eu vejo Ana Maria Braga sim e adoro! Pronto, falei.) que tinha chegado de viagem de um dos lugares mais lindos que ela tinha visitado no mundo e esse lugar era Lucca. Obrigada, pela dica, Ana! (Rs)

Mas é claro que para chegar no paraíso algum prejuízo tem que haver. Alugamos um carro na Hertz em Bologna e logo na entrada de uma cidade antes de Lucca acabou a bateria do GPS e o cabo de energia para plugar no carro não estava funcionando. E agora?! Eu = pilha de nervosos pensando somente em uma palavras: f*deu! Marido = simple e objetivo "parlando" em inglês e recebendo indicação em italiano dos amigos de estrada. Sorte ou não, paramos em um posto de gasolina que vendia cabos de energia com diferentes 'plugins' e (thank God!) funcionou no GPS. Mais uma história de perrengue em Lua de Mel para contar ;)

Enfim, deixo você com algumas fotos para entender do que eu estou falando, quando digo que quero viver em Lucca para sempre.

Baccio!

PS. Sheldon (da série Big-Bang Theory) mora em Lucca. What else?!

2 comentários:

  1. Dica lina, ache um tripe para tirar fotos de vcs juntos! Lua de mel sem foto de casal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as de iPhone. Não queira ver as sei la 2000 e poucas fotos da viagem ate agora. Muitas fotos do casal ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...