25 de março de 2012

Siena: Uma Surpresa Muito Agradável. Monteriggioni: Também.

Quando você acha que já viu tudo e que não deve se surpreender com mais nada, vem Siena e suas atrações. Estamos há dois dias aqui e praticamente fizemos tudo que estava previsto, turisticamente falando, em um dia só. Pois é, muitos dizem que dá para conhecer Siena em um dia. NOT! A Siena de pontos turísticos cliquês, eu até concordo, maaaaaas... a Siena legal mesmo, vale (pelo menos) duas noites em um hotel legal.

Estamos hospedados no que eu chamaria de "janela de Siena", pois a vista já paga a viagem até aqui. Com isso, na verdade, fizemos dois jantares na nossa "sacadinha" e só vamos sair para jantar fora hoje à noite para fotografar a cidade à meia luz.

De primeira mão, Siena me pareceu uma "Florença-wanna-be" com muitas subidas e descidas (que os sieneses não me leiam, pois serei considerada herege, historicamente falando, rs). Porém aos poucos você vai vendo um
pouco mais que isso. Tem igreja maneiras, museus, fortalezas e um restaurante legal com menú-turístico de tirar o chapéu (foto).

Hoje, fomos em uma das atrações consideradas mais maneiras da viagem (além da vista do nosso quarto). É o "Complesso Museale" de Santa Maria della Scala. Engraçado que não fala nada desse lugar no nosso guia (livro), mas estava no nosso roteiro (que eu fiz) e vale DEMAIS à pena. É um museu enorme com escavações históricas incríveis! Fora as peças do século IX a.C! oO

Enfim, Siena está sendo uma gostosa experiência pré-Roma e final de Lua de Mel.

Antes daqui, passamos em Monteriggioni e... Conhecemos a cidade toda em 30 minutos. Rs. Na verdade, é uma antiga fortaleza para peregrinos (acho que ainda o é basicamente), só que como é de época medieval as casas são todas tipo construções "em pedras". Almoçamos lá antes de vir para Siena e como diz "mio marito" foi um dos almoços mais agradáveis da Lua de Mel. Foi mesmo.

Bacio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...