9 de março de 2012

Milão: Cultura e Compras!

Admito que a minha primeira impressão de Milão (salvo pelo champagne que o hotel nos deu de presente de casamento) não foi das melhores: meio 'cinza', cheia, com trânsito tão confuso que a sensação que dá é que o único tipo de transporte que não tem nas ruas é o carro do filme "De volta para o futuro". Rs. Mas juro: parece que quando menos você esperar vai aparecer um na sua frente!

Bem, pós primeira impressão comecei a olhar melhor a cidade e seu centro histórico. Na verdade, Milão é dividida em duas partes muito nítidamente (antiga e nova). Estamos hospedados na parte antiga, bem no meio da muvuca, quase dentro da Piazza del Duomo, onde tem a catedral de Milão e a Galleria a Vittorio Emanuele II como destaque. Falando neles, ambos são deslumbrantes, especialmente a catedral. Alias, acho que posso dizer que é a fachada de igreja mais linda que já vi e seu interior só perde mesmo para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na Galleria, fizemos no primeiro jantar no tradicional restaurante Savini. A propósito, dica: se você vier a Milão e quiser ter a experiência de comer em um restaurante de 1867, na entrada, diga que vai para o "Caffé" e não para o "Restaurante". Vamos à história ( mais uma de viajante)...

Chegamos no Savini (lindo, chique, fino e ryco com Y) e na entrada nos perguntaram: "Café ou restaurante?" e então, eu, inexperiente e metida a sabida disse "restaurante". Subindo as escadas, uma palavra: luxo. Olhando o cardápio, outra palavra: pânico. Menu estranho, com essas comidinhasde chef, sabe? Preços astronômicos e uma carta de vinhos tão grande que parecia mais um livro do Harry Potter! Socorro. Porém engolimos o choro e escolhemos nos único prato e não 3 como de costume aqui, já que os 3 ficariam quase mais caros que o casamento. Rs. É, meu amigo, foi uma experiência e tanto. Até porque nós olhamos o cardápio do "Caffé" e achamos que era o do restaurante, lá na porta de entrada. Rs. Não esqueceremos jamais.

Gafes à parte, Milão exala cultura. Fomos no Castello Sforzesco e seus museus, no Parco Sempione (muito gostosinho) e na Pinacoteca di Brera, onde ficam quadros de Rafael, Caravaggio e o famoso "O Beijo". Nessa pinacoteca tem uma universidade e achamos muito engraçado ver uma cambada de jovens estranhos circulando por lá. Ah! Outra coisa maneira de lá foi a biblioteca "vecchia". Linda.

Depois de nos enchermos de conhecimento, nos enchemos de compras. Achamos uma loja de esportes que Meo-Deos! MUITO maneira e MUITO barata! Queriamos compras a loja toda - e quase o fizemos, rs. Ah, sim, e arrasei na H&M, obvio. Felicidade de pobre metido a moderno: AMO!

Enfim, acho que por enquanto é isso. Vamos continuar a explorar a cidade hoje e amanhã partimos para Turim.

Um beijo, um queijo e um vinho!

PS. Hoje, é aniversário da minha mãe! Parabéns, sua linda! :)

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...