Antes de sair de Milão nos perguntaram se iríamos a outra cidade e para nossa surpresa disseram "Turim!?" com ar de "Jura?!". Ficamos 'com a pulga'. Ao irmos para a estação de trem - pausa dramática aqui: erramos a estação de trem em Milão e QUASE perdemos o trem DE NOVO, mas deu tudo certo - o taxista disse "Turim?!" e simplesmente olhamos um para o outro.
Ao (finalmente) chegar na cidade, achamos bem legalzinha, na verdade, bem mais bonita que Milão, só que ULTRA vazia.
Deixamos as malas no hotel (o melhor até agora) e fomos dar uma volta. Sabe aquela história de "carro do De Volta para o Futuro" lá de Milão? Aqui em Turim você pista, a rua está vazia, você pisca de novo e a rua está ridiculamente LOTADA de gente. Cara... na boa, parecia ter aberto um buraco da terra e brotado pessoas na Piazza San Carlo! Deus do céu!
Enfim, fomos à piazza supracitada, ao Palazzo Reale (muito maneiro) e à Catedral de Turim, a qual é do século 1 d.C. e believe it or not está o Santo Sudário. Não, não dá para vê-lo de verdade, mas dá para chegar perto da área protegida e admirar, imaginar, sei lá, o que você quiser fazer que não seja fotografar ou filmar, lógico.
Por enquanto é isso. Acho que daqui a minha maior expectativa é o museu do automóvel. Deve ser lindo!
Um beijo, um queijo e um vinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário