19 de março de 2012

Arrivederci Lucca (e Pisa)! Ciao Firenze!

Cara, vou sentir uma saudade enorme de Lucca. Vários dos melhores momentos da viagem foram lá e ficarão na memória para sempre, tal como andar de bicicleta margeando as muralhas da cidade. Simplesmente perfeito.

Ontem, após deixarmos "La Dolce Vita", fomos para Pisa de carro e, olha, vou te dizer, não esperava que eu fosse achar a Piazza del Miracolo tão legal. Ver o Batistério, a Catedral e a Torre (torta) juntos é bem maneiro. Falando na Torre (muito torta), fomos até lá em cima e, diferente do que todos dizem, não achamos tão 'nauseante' (Cátia, sua fraca! Foi mole subir lá, cunhada, fala sério. Rs). Alias, achamos legal 'perder' o centro de gravidade, se é que posso dizer isso.

Estamos em Florença de hoje até quarta-feira. Admito que achei a cidade um pouco diferente do que da primeira vez que viemos, mas ela continua linda (e cheia). Pra variar, estamos em ritmo devagar em Firenze, parece que quando a gente chega aqui bate uma estafa (aconteceu isso na primeira vinda, em 2010) e a única coisa que realmente queremos fazer é caminhar pela cidade. Rs.

História pra contar: hoje, almoçamos numa padaria as deliciosas pizzas quadradas e a atendente de lá, tipicamente italiana beirando seus 40 anos, dava esporro em todo mundo que chegava e atrapalhava o trabalho dela e tal. Mas acho que do "mio marito" ela gostou, pois ao passar por ele para pegar a bengala de uma senhora ela disse "scusi, tesouro". Rs. Pena que ele não ouviu. Rs.

Por enquanto é isso. Agora, vamos explorar um pouquinho mais da agradável Firenze.

Un baccio!

Um comentário:

  1. Ô cunhada!! Eu achei tranquilo.. o problema foi "il mio marito" que além de não fazer exercício e chegar lá em cima quebrado, não se dá muito bem com a altura! Depois te mostro o vídeo!! ;-)
    Bem.. depois conta mais... quero dicas ;-) bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...